Diversas pessoas participam da I Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural da EPAMIG.
Nesta segunda-feira (23), teve início a I Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural da EPAMIG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. Com o aumento dos números de casos de acidentes do trabalho nos últimos anos, no mercado de trabalho em geral, a empresa pública do Estado de Minas Gerais também resolveu fazer parte do seleto grupo de empresas que se preocupa com a segurança e com a saúde dos seus trabalhadores.

Na sede da empresa, serão realizadas atividades sobre o desenvolvimento de pesquisas na área agropecuarista. Há manuseio de defensivos agrícolas, criação de gado leiteiro, atividades relativas ao preparo do solo, plantio, uso das mais diversas máquinas e equipamentos, bem como atividades específicas em laboratórios.

Em razão da diversidade de atividades executadas e dos riscos existentes, a empresa resolveu promover semana específica de prevenção de acidentes do trabalho, com orientações, palestras e oficinas sobre os temas relativos à segurança e medicina do trabalho.

As atividades começaram nesta segunda com palestra informativa promovida pelas advogadas Amanda Antunes Silva e Pollyana Bárbara Caixeta Ferreira. A apresentação abordou os principais direitos trabalhistas dos empregados com ênfase no trabalho rural. Foram esclarecidas as principais dúvidas referentes à CIPATR, uso dos EPI e a importância do respeito às normas de segurança e medicina do trabalho.

A I Semana de Prevenção de Acidentes da EPAMIG vai até o dia 27/09. Mesmo relegadas ao último plano, as normas que trazem diretrizes sobre a proteção da saúde e da integridade física do trabalhador são as mais importantes, já que protegem o maior bem que o ser humano possui: a vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação EPAMIG