Os moradores de uma rua no Bairro Santa Terezinha estão muito preocupados. A chuva forte que caiu no sábado (07) em Patos de Minas praticamente levou a pavimentação da via. A água começou a infiltrar por debaixo das calçadas e comprometeu a base dos passeios. Eles temem que, com as próximas chuvas, os imóveis sejam danificados.

As imagens gravadas pelos moradores da Rua Guimarânia impressionam. A enxurrada desce com tanta força que valetas foram abertas em frente aos imóveis, deixando o local praticamente intransitável. Os moradores precisam ter bastante cautela para entrar nas casas e, mesmo assim, apenas a pé, já que valetas de 1 metro foram abertas.

E o problema não para por aí. A situação tem ameaçado as residências, já que a água começou a infiltrar por debaixo das calçadas, tendo já comprometido o passeio. As imagens mostram que, de tão profundos, formou-se até cachoeira em frente a uma residência. É possível ver que parte da sustentação da calçada foi levada pela enxurrada.

Wanessa Roberto Silva, mãe de duas filhas, disse entender que vários pontos da cidade estão precisando de reparos devido às chuvas, mas o caso da Rua Guimarânia é mais grave porque pode deixar famílias desabrigadas. Eles querem uma providência definitiva para o problema que já passou por outros reparos, no entanto, segundo os moradores, apenas paliativos.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.