A droga foi apreendida juntamente com a quantia em dinheiro.

A Polícia Militar prendeu na noite dessa segunda-feira (15) quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu depois de um monitoramento a suspeitos nos Bairros Serra Negra e Nações em Patrocínio. Os indivíduos têm ligação com o tráfico de drogas tanto em Patrocínio como em Patos de Minas.

A prisão aconteceu por volta das 21h35. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar vinha há algumas semanas, através das equipes Tático Móvel, monitorando a movimentação de drogas praticada nas regiões dos bairros Serra Negra e Nações. Nesta data, o Tático Móvel recebeu a informação anônima, no sentido de que um dos alvos teria se deslocado para a cidade de Uberlândia para adquirir entorpecentes.

Imediatamente e associando as informações já arrecadadas em diversas diligências, foi desencadeada operação policial para abordagem do veículo VW Voyage, cor vermelha, com quatro homens em seu interior, 41, 31, 27 e 24 anos. O jovem de 24 anos, ao perceber a presença policial, tentou dispensar uma sacola de cor azul, arremessando-a pela janela do veículo, no entanto foi percebido pelos policiais.

A abordagem do veículo foi realizada na BR 365, próximo a Patrocínio, e os militares acabaram apreendendo as substâncias entorpecentes. Os policiais ressaltaram que a tentativa na empreitada criminosa foi praticada em articulação entre infratores de Patrocínio e Patos de Minas. Foi acionada a ROCCA do 15º BPM, que foi até o local e apoiou os militares.

Equipes da Polícia Militar na cidade de Patos de Minas foram acionadas e também realizaram diligências em endereços na Capital do Milho. Foram apreendidas 3 pedras brutas de crack (se fracionadas renderiam aprox. 1.000 pedras de crack); R$ 422,00 em dinheiro; 1 veículo apreendido - VW/Voyage, cor vermelha, placa, emplacamento em Patos de Minas – MG e 3 aparelhos celulares apreendidos.

Diante disso os quatro foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.