Os condutores e passageiros foram abordados e conscientizados com um breve diálogo e distribuição de panfletos.

O Dia D de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é comemorado nesta quinta-feira (18) em Patos de Minas com uma blitz socioeducativa. Entidades assistenciais, empresas parceiras, Sest-Senat e Polícia Rodoviária distribuem informações para conscientizar os motoristas dos males causados por este tipo de crime.

O movimento aconteceu na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Patos e Minas. Os condutores e passageiros que passavam pela BR 365 foram abordados e conscientizados com um breve diálogo e distribuição de panfletos. O material traz informações sobre os tipos de abuso sexual, as penalidades previstas e as formas de denúncia.

Os motoristas de veículos maiores, como carretas e caminhões, foram orientados a estacionar e se dirigir ao pátio da PRF para assistir um vídeo de conscientização. O filme retrata uma realidade brasileira, onde a prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes ainda ocorre em grande escala.

O Patos Hoje noticiou na semana passada um caso de abuso sexual que ocorre com frequência. Um homem de 48 anos foi flagrado tentando abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. Ele foi pego pela própria mãe da vítima. Leia Mais

Segundo dados do IBGE cerca de 70% das vítimas de abuso sexual são crianças e adolescentes. As autoridades alertam para que a população e principalmente as vítimas não se omitam. “É muito importante que, para acabar de uma vez por todas com esse crime, as pessoas denunciem no Conselho Tutelar ou pelo número 100”.

Autor: Maurício Fernandes