O comércio de Patos de Minas é um dos destaques da economia local. O setor é um dos maiores geradores de emprego e de renda e atende todas as cidades da região. O maior volume de negócios está localizado na região central, mas as entidades de classe e o poder público querem fortalecer também o comércio que é realizado nos bairros.

Da união de esforços entre a ACIPATOS, ADESP, Banco da Gente, SENAC, FIEMG, UNIPAM, SEBRAE, Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal, CDL e SindComércio nasceu o projeto “Comércio Bairro forte”. A iniciativa tem o objetivo principal de levar informação aos comerciantes. Através de palestras e seminários, o projeto pretende fazer com que os lojistas melhorem a gestão de seus negócios.

Para realizar o Projeto “Comércio Bairro Forte” as entidades dividiram a cidade em seis pólos comerciais: Bairro Brasil, Rosário, Alvorada, Nova Floresta, Sebastião Amorim e Planalto. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, Flávio Mathias as atividades vão fazer com que os lojistas desenvolvam estratégias de comercialização, melhorem o atendimento aos clientes e, com criatividade, aumentem as vendas.

O Projeto será lançado pelo pólo comercial da região do bairro Brasil, que engloba os lojistas dos bairros Brasil, Santa Terezinha, Lagoa Grande, Cristo Redentor, Nossa Senhora Aparecida e Vila Rosa. As atividades vão acontecer nos dias 18 e 19 de agosto no Centro Paroquial de Santa Terezinha. Os lojistas interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone 3822 9280.

Autor: Maurício Rocha