Enquanto Patos de Minas fecha empresa, Araguari anuncia instalação de 18 novos negócios

Enquanto Patos de Minas recebeu notícia do fechamento de uma de suas grandes empresas, a Nidera Sementes, a vizinha Araguari anuncia a chegada de novos investimentos.

publicado em 06/06/2019, por Maurício Rocha


Esta semana, o município de Araguari comemorou a inauguração da Fertilizantes Tocantins.

Patos de Minas e Araguari têm muitas características semelhantes, estão no mesmo estado da federação e distantes pouco de 200 quilômetros uma da outra. Mas o sucesso na atração de novos investimentos tem chamado a atenção. Enquanto Patos de Minas recebeu notícia do fechamento de uma de suas grandes empresas, a Nidera Sementes, a vizinha Araguari anuncia a chegada de novos investimentos.

Esta semana, o município de Araguari comemorou a inauguração da Fertilizantes Tocantins. A empresa investiu R$ 91 milhões de reais na unidade, que terá capacidade para armazenar até 6 mil toneladas de fertilizantes diários.  Ao todo serão 180 empregos diretos. Com a prestação de serviços, denominados indiretos, este número pode chegar a 500.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O prefeito Marcos Coelho participou na inauguração.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Marcos Coelho destacou que a empresa de Fertilizantes poderá contribuir para atrair outros negócios para o município. Nessa quarta-feira, o chefe do executivo de Araguari recebeu a visita do proprietário da Nutriminas com a proposta de instalar uma fábrica na cidade para a produção de ração animal.

A Prefeitura de Araguari adotou uma política de incentivos a empresários com doação de terrenos e pretende incluir a instalação de pelo menos 18 novas empresas no distrito industrial da cidade, com investimento de R$ 4 bilhões e geração de centenas de novos empregos diretos e indiretos.

Para o empresário Arnaldo Queiroz de Melo Júnior, em Patos de Minas, a maior preocupação não é nem o fechamento da Nidera, mas sim a falta de planejamento para o desenvolvimento do município. “Eu sinto é que não tem ninguém pensando o crescimento e o desenvolvimento de Patos de Minas”, disse. Segundo ele, é preciso que o poder público coordene um processo para tornar a cidade mais atraente para os investimentos. Veja!

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/06/2019
Compartilhe:

81 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • o carimbador maluco | 1 semana, 2 dias atrás

    enquanto essa velha guarda da política patense não morrer, Patos de Minas não vai pra frente. Nunca vi uma cidade que não consegue se desenvolver economicamente. Parece que esses políticos não querem que Patos cresça.

    5 0 Responder

  • Ze | 1 semana, 2 dias atrás

    Patos sempre foi e sempre será uma porcaria

    3 4 Responder

  • Ze | 1 semana, 2 dias atrás

    Patos é mesmo uma porcaria de cidade,tenho vergonha de dizer que sou daí,os políticos daí são uma farsa.

    3 3 Responder

  • Andre | 1 semana, 2 dias atrás

    Se Arnaldo pensasse em Patos deixaria de candidator para nos termos pelo menos 1 deputado federal. Patos de Minas é um cabo de guerra cada um puxa para um lado e o povo fica na pior.

    4 2 Responder

  • Gui | 1 semana, 2 dias atrás

    Alem da falta de capacidade do nosso prefeito e principalmente dos vereadores, há também 2 diferenças cruciais entre Patos e Araguari. Araguari tem representatividade política na assembléia e na camara e também está localizada na BR050 a 30 km de Uberlandia, uma cidade central do Triangulo Mineiro, rotas importantes para as regiões produtivas, aeroporto do lado, o que facilita a instalação de indústrias por questões de logística. Patos cresceu mas continua sendo a casa grande de um monte de rocinhas em volta.

    4 0 Responder

  • mirtes | 1 semana, 2 dias atrás

    kkkkkk, nos últimos anos Patos virou caranguejo, façamos uma análise do perfil dos nossos políticos tanto do executivo quanto legislativo e secretários, isso pra quem não sabe ainda o que é executivo e legislativo prefeitos e vereadores, estão matando nossa querida Patos aos poucos hoje só temos violência, multas, sem expectativa nenhuma, fala-se o tempo todo em dificuldades financeiras, mentira, isso se chama má administração, eles só faz algo em favor da minoria, não tem projeto algum, nem tão pouco planejamento como o disse o Senhor Arnaldo, da asia de assistir uma reunião na Câmara, aqueles que ocupam aquelas cadeiras, não tem competência nenhuma, há alguns que até hoje não sabe qual é sua função, eles só pensa em fazer discurso bonito e quem fala melhor do que o outro. Hhehehe Senhor Arnaldo quer mesmo ocupar a cadeira do prefeito nas próximas eleições, já está fazendo sua campanha desde a história da taxa de esgoto da copasa, cuidado povo de Patos, não vão acreditar em discurso bonito, precisamos de gente corajosa e que tenha sentimento de trabalhar para o povo, e que coloca a mão na massa, terno e gravata não é sinal de competência e humildade para atender os anseios do povo. CAMPANHA DESDE JÁ, PRÓXIMAS ELEIÇÕES, TROCA TODOS OS POLÍTICOS PELO AMOR DE DEUS, PRECISAMOS GENTE NOVA, INOVAÇÃO.

    6 0 Responder

  • Visionario... | 1 semana, 2 dias atrás

    Chama o Pedro Lucas ele tem muitas ideias..........kkkkkkkkkkkk

    0 0 Responder

  • BURRALDO | 1 semana, 2 dias atrás

    Essa reportagem é no mínimo tendenciosa e de pessimo cunho jornalistico, pois a NIDERA é empresa privada e esta encerrando as suas atividades no municipio de Patos, NÃO POR CULPA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA e sim por questões de logistica conforme a propria empresa já relatou. Jornalismo sério, faz uma apuração mais rigorosa e publica a VERDADE dos fatos! Pelo titulo da reportagem, já se nota uma reportagem absolutamente clara no sentido de falar mal da administração e isso não é papel da imprensa!

    2 5 Responder

  • Observador | 1 semana, 2 dias atrás

    Em uma cidade onde o prefeito é frouxo e um secretário chamado Júlio César manda mais que o prefeito e espanta todo tipo de investimento com exigências imbecis. Esperar o que desta cidade?

    6 1 Responder

  • Ana | 1 semana, 2 dias atrás

    Sem mencionar os salários baixíssimos, é a pior cidade da região em termo de péssimos salários... O êxodo de cidadãos patenses é enorme e a tendência é aumentar ....

    10 0 Responder

carregar mais comentários