Encontro em Patos de Minas oferece treinamento para a prática de Polícia Comunitária

Esta é a proposta da “Polícia Comunitária”, uma estratégia que está sendo debatida em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (19).

publicado em 19/06/2018, por Maurício Rocha


O Encontro acontece em um dos auditórios do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.  

Envolver não só as forças de segurança, mas também os diversos segmentos da sociedade no combate à criminalidade. Esta é a proposta da “Polícia Comunitária”, uma estratégia que está sendo debatida em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (19). O Encontro acontece em um dos auditórios do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.  

O Encontro Regional de Polícia Comunitária é organizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Escola Integrada de Segurança Pública e reúne servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e sociedade civil relacionada com a segurança pública, como representantes de Rede de Vizinhos Protegidos e Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consep´s).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Ao longo de todo o dia, representantes das instituições participam de uma programação que visa ampliar a filosofia e as estratégias de Polícia Comunitária em Minas Gerais. A major Marisa da Polícia Militar de Patos de Minas falou sobre a importância da parceria entre a população e as instituições de segurança pública na resolução de problemas e conflitos.

A coordenadora do Encontro Regional de Polícia Comunitária Shirley Alexandra Ferreira falou sobre a parceria das forças de segurança com a sociedade através dos Conselhos de Segurança e Redes de Vizinhos Protegidos que já existem e esclareceu que os encontros visam treinar e qualificar as pessoas envolvidas para melhorar a segurança da sociedade como um todo.  

Patos de Minas é o último município mineiro a receber o encontro, que já aconteceu em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Teófilo Otoni, Unaí, Divinópolis, Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Curvelo, Uberlândia, Barbacena, Uberaba, Lavras, Pouso Alegre, Juiz de Fora e Poços de Caldas. O objetivo é levar o treinamento para todas as regiões do Estado, capacitando um total de 1.800 pessoas.

Imagens atualizado em 19/06/2018 • 19 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/06/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Contribuinte | 1 ano, 5 meses atrás

    É duro pagar funcionário público pra ficar o tempo todo em reuniõezinhas improdutivas!

    3 2 Responder

    Ju - 1 ano, 5 meses atrás

    Ta recebendo parcelado msm...

    0 1

  • Elionay | 1 ano, 5 meses atrás

    gostaria de saber porque tem mais de 2 anos que o bombeiro sênior acabou . Muito triste era um Ótimo projeto no centro de convivência que acabou

    0 3 Responder

  • Biscoiteira | 1 ano, 5 meses atrás

    Blá....blá....blá....blá....

    6 1 Responder

  • jesse james | 1 ano, 5 meses atrás

    se vamos cuidar de nossa segurança - já que o Estado tem sido inútil e omisso desde Pero Vaz de Cabral - não seria plausível que todos nós estivéssemos "berrados" como os bandidos?

    7 2 Responder