O Encontro da Mulher do Campo foi realizado no SEST-SENAT.

Sindicato dos Produtores Rurais, Emater e Prefeitura de Patos de Minas realizaram neste domingo (22) o 39º Encontro Regional da Mulher do Campo. A programação foi destinada às famílias que vivem na zona rural, como forma de valorizar o trabalho que é realizado no campo. O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole, foi o palestrante deste ano.

O Encontro Regional da Mulher do Campo e da Família Rural foi realizado nas dependências do SEST-SENAT no bairro Planalto e contou com a participação de cerca de 500 pessoas. A programação começou por volta de 11h com apresentações sertanejas. Pouco depois, os organizadores serviram um delicioso almoço aos participantes.

Na parte da tarde, os participantes tiveram um encontro com o promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole. O curador da infância e juventude destacou a importância do trabalho que é feito pelas famílias do campo e mais uma vez alertou para o risco do envolvimento com as drogas. Curador da infância e juventude, Paulo Henrique Delicole tem se dedicado para promover uma sociedade livre do mundo das drogas.

A programação ainda teve homenagens e celebração eucarística. O Encontro Regional da Mulher do Campo é realizado há 39 anos em Patos de Minas, promovendo um momento de confraternização entre as famílias que moram na zona rural.

Autor: Maurício Rocha