A homenageada é para a agricultora Florismunda Tolentino da Silva, mais conhecida como dona “Flor”.

A Prefeitura de Patos de Minas, Emater e Sindicato dos Produtores realizaram neste domingo (26) mais uma edição do Encontro Regional da Mulher do Campo. A iniciativa acontece todos os anos durante a Fenamilho como forma de motivar e valorizar as famílias que persistem no campo e produzem o alimento que chega nas casas das pessoas.

Mais de 300 pessoas de cerca de 20 comunidades rurais participaram do Encontro. A extensionista de Bem-Estar Social, Marli Cambraia, defende que é preciso valorizar o papel feminino na sociedade, na família e no desenvolvimento do país. Para ela, o encontro favorece o intercâmbio e a confraternização das mulheres rurais, ampliando conhecimentos e oferecendo subsídios para que elas possam desenvolver suas atividades rurais.

Esta é a 42ª edição do Encontro Regional da Mulher do Campo. A programação começou bem cedo no salão House Fest. Neste ano de 2019, a homenageada é a agricultora Florismunda Tolentino da Silva, mais conhecida como dona “Flor”. Viúva, 85 anos, e mãe de 12 filhos, dona Flor sempre foi uma liderança de relevância na comunidade de Porto das Posses e ainda hoje administra sua propriedade.

Após as homenagens e palestra motivacional, as mulheres do campo e suas famílias seguem para o Parque de Exposições para acompanhar de perto a final do Rodeio em Touros, na arena.