Nesta quarta-feira (17), ao chegarem para o descarte encontraram o ponto indicado pela Prefeitura fechado.

Os empresários e borracheiros de Patos de Minas que precisam de descartar pneus velhos estão sofrendo com a falta de um local adequado. Nesta quarta-feira (17), ao chegarem para o descarte encontraram o ponto indicado pela Prefeitura fechado. A Administração Municipal pediu compreensão dos empresários porque outro ponto está sendo providenciado.

O ponto que estava sendo usado para descarte dos pneus fica na Avenida Paracatu, Bairro Rosário. No entanto, ao chegar para deixar o material pneumático, o espaço foi encontrado fechado. “Sou proprietário de uma borracharia em Patos de Minas e não estou tendo como fazer o descarte”, reclamou o borracheiro com a caminhonete cheia de pneus.

Eles cobram providências. Os pneus não podem ser descartados de forma aleatória por serem altamente poluidores e ainda por outro aspecto importante para toda a sociedade. Os pneus armazenados em qualquer lugar podem acumular água, servindo como criadouro do mosquito da dengue, o que pode agravar ainda mais a epidemia existente no município.

Mas as providências já estão sendo tomadas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o atual transportador dos pneus não quer mais transportar e o Município está em contato com a empresa ReciclaNip para normalizar o transporte, regularizando a destinação dos pneus. Em breve, o Ecoponto voltará a funcionar normalmente. A Prefeitura pediu a compreensão dos empresários e borracheiros para aguardar a resolução deste impasse.