Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.

A Polícia Civil de Patos de Minas, em cooperação com a Delegacia de Vazante, prendeu um empresário de 46 anos na manhã desta terça-feira (16) em Patos de Minas pelos crimes de estelionato e parcelamento irregular do solo. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça em desfavor do homem pelos crimes cometidos na cidade de Vazante. Segundo a Polícia Civil, o nome do investigado foi censurado conforme nova Lei de Abuso de Autoridade.

A prisão se deu após levantamentos realizados pela equipe de investigadores da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos, em que levantaram e localizaram o indivíduo foragido da justiça em sua residência, na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Patos de Minas. Nesta manhã, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de plantão. Como já existe o mandado de prisão expedido pela justiça, o homem será levado para o Presídio Sebastião Satiro.

Segundo a Polícia Civil, o investigado realizou um chacreamento em Vazante em desacordo com a determinação legal, portanto, de forma irregular. Por conta disso, foi instaurado o respectivo inquérito policial. No decorrer das investigações, a Polícia Civil constatou que o investigado estaria falsificando documentos, bem como estaria vendendo os mesmos lotes para várias pessoas, incidindo na prática de crime de estelionato. Diante desse cenário, o Delegado André Luiz Ferreira dos Santos representou pela prisão preventiva do investigado, sendo deferida pelo Poder Judiciário.

“A Polícia Civil aproveita a oportunidade para alertar as pessoas com os cuidados necessários para qualquer aquisição de imóvel para evitar cair em algum golpe estelionatário, principalmente em casos similares a este diante de vários chacreamentos em nossa cidade, e fica à disposição para prestar qualquer apoio com denúncia ofertada pela população”, ressaltou o Delegado Érico Rodovalho.