Moradores de 6 bairros em Patos de Minas serão visitados pelos profissionais.

A Defesa Civil de Patos de Minas e a GICS S.A informaram nesta quinta-feira (03) que até o dia 19 de dezembro será realizado o Cadastramento Socioeconômico das propriedades e moradias localizadas nas proximidades do Rio Paranaíba. Moradores de 6 bairros em Patos de Minas serão visitados pelos profissionais. Confira a área.

O Cadastramento Socioeconômico, que faz parte das atividades de prevenção para atendimento à legislação, será realizado pela equipe da consultoria Golder, e tem como objetivo fornecer informações para que a Defesa Civil possa elaborar seus planos de contingência a fim de conhecer a região e propor melhorias.

A equipe estará identificada com o crachá da consultoria Golder e as visitas serão feitas seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção ao COVID-19. De acordo com o Tenente Fernandes, Coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, destacou que a empresa possui conceito internacional e o objetivo é fornecer elementos para que se possa construir um Plano de Contigência.

O oficial explicou que serão analisadas quantas famílias, quais são as mais vulneráveis e para onde podem ser levadas em caso de enchentes. “Até quais empresas podem apoiar, serão indicados no plano”, informou.

Os profissionais irão até os bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, Cristo Redentor, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Bairro Sorriso e Bairro Santa Luzia.

O Cadastramento Sócio Econômico nas proximidades do Rio Paranaíba em Patos de Minas é uma atividade preventiva e busca informações para prevenir e reduzir riscos de desastres na região em Planos elaborados pela Defesa Civil de Patos de Minas de acordo com a Campanha da ONU Patos de Minas Mais Resiliente.