A empresa que vai investir na construção da nova sede da Justiça Federal em Patos de Minas já começou o trabalho. O prédio que ficará na Rua Alberto Pereira da Rocha, acima da Justiça Estadual, será construído por meio de uma parceria público-privada. Há alguns anos, a prefeitura chegou a doar a praça do Bairro Guanabara para a construção da sede própria do órgão, mas algumas inviabilidades impediram que o processo fosse concluído.

Em reunião com o prefeito José Eustáquio, o juiz federal da Comarca de Patos de Minas, Wagmar Roberto da Silva, o presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Itamar Fernandes e o investidor Almir Geraldo Vieira explicaram que a nova sede será construída pelo investidor e alugada para o órgão com um contrato de 10 anos, com a possibilidade de renovação ou até mesmo aquisição do imóvel após decorrido esse período.

O prédio será construído nas imediações do Fórum Olympio Borges e possuirá cerca de 2.543 metros quadrados de área construída. A obra, que deverá ser entregue em meados de 2020, será feita dentro dos mais exigentes padrões de necessidades que a Justiça Federal almeja para a execução e otimização dos trabalhos, tendo em vista que a comarca atende cerca de 470 mil habitantes no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

A obra foi iniciada nesta terça-feira (29). Homens e máquinas trabalham na preparação do terreno para construir o prédio. O gerente da empresa responsável pela construção, Alencar Pereira de Arvelos, explicou que o trabalho inicial é para remover parte da terra para a edificação da garagem subterrânea.  “Isso deve demorar cerca de 1 semana apenas”, disse.