Águia Caça e Pesca.

Ficou mais fácil possuir uma arma de fogo legalizada no Brasil. No dia 07 de maio, o presidente da república Jair Bolsonaro assinou um decreto de lei que flexibiliza o porte de armas em todo o território nacional. As novas regras já estão em vigor e a procura por revólveres e pistolas aumentou consideravelmente. Em Patos de Minas, a empresa Águia Caça e Pesca disponibiliza os mais diversos tipos de armas de fogo e oferece assistência para as pessoas interessadas em obter a pose e o porte de armas.

O empresário Reni dos Reis, proprietário da Águia Caça e Pesca, destacou que uma das mudanças desse novo decreto é a ampliação do público que tem o direito de portar uma arma de fogo. “Antes, quem podia ter porte de arma de fogo era apenas um público mais selecionado, agora o presidente flexibilizou para algumas profissões de risco”, explicou Reni.

Além disso, o novo decreto permite que armas que antes eram de uso restrito passem a ser de uso permitido. “Um dos calibres que eram de uso restrito e agora não é mais é a pistola 9mm. Antes do novo decreto, os calibres permitidos eram os .22, .32, .38 e .380. Agora além desses, também são permitidos os calibres .40, .45, 9mm, .44, .357, espingardas calibre 12 e carabinas semiautomáticas calibre .40 ou 9mm. Continuam proibidos os fuzis, as submetralhadoras e as metralhadoras”, informou Reni.

A partir de agora, as seguintes categorias passam a ter direito ao porte de armas:

• Políticos eleitos do Legislativo e Executivo

• Colecionadores, caçadores

• Advogados

• Agentes de trânsito

• Oficiais de justiça

• Conselheiros tutelares

• Profissionais da imprensa que atuem na cobertura policial

• Agentes públicos ativos e inativos da área de segurança pública, da Agência Brasileira

• Motoristas de empresas e transportadores autônomos de cargas

• Dono de estabelecimento que comercialize documento de ocupação lícita e de armas de fogo ou de escolas de tiro ou dirigentes de clubes de tiro

Ainda de acordo com Reni dos Reis, em Patos de Minas, a procura por armas de fogo teve aumento significativo nos últimos meses. A Águia Caça Pesca e Camping disponibiliza todo auxílio para quem quer possuir uma arma legalizada. A empresa patense tem disponibilidade de marcação de exame todos os dias da semana, faz a elaboração do processo e acompanhamento do trâmite na Polícia Federal.

A Águia Caça Pesca e Camping está localizada Av. Piauí , 711, Cônego Getúlio -Patos de Minas MG. Outras informações pelo telefone (34) 3821-3515.

Para obter uma arma de fogo é preciso preencher os seguintes requisitos:

1º- Ter idade mínima de 25 anos

2º- Uma foto 3x4 recente;

3º- Cópia do RG e CPF, caso esteja desatualizado pede-se também uma copia da CNH.

4º- Comprovante de residência (água, luz, telefone). Caso o imóvel esteja em nome do cônjuge ou companheiro (a), apresentar Certidão de Casamento ou de Comunhão Estável.

5º- Apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita (carteira de Trabalho, Pró-labore, Comprovante do INSS, Cartão do Produtor Rural).

6º- Comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

7º- Comprovação de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.

Informe Publictário