Obra da estrada da Serrinha

A empreiteira responsável pelas obras de asfaltamento da chamada Estrada da Serrinha retomou o serviço esta semana, mas o trabalho das máquinas no local não garante a conclusão do serviço. O futuro incerto da obra é provocado pela demora do Governo Federal em fazer os repasses dos recursos previstos no contrato. Medições feitas ainda na primeira etapa e que deveriam ter sido pagas no ano passado continuam em aberto.

O Projeto de pavimentação da Estrada da Serrinha e da Estrada de Sumaré era para ser executado em três etapas. A primeira previa o asfaltamento de 3km em cada uma das estradas. Esse serviço foi concluído, mas a empresa Paesan que é responsável pelas obras continua sem receber. A direção da construtora reclama que as medições feitas no ano passado não foram pagas pelo Governo Federal.

A dívida gira em torno de R$ 1 milhão. A direção da empresa informou que já recorreu a todos os órgãos, mas não consegue liberar os pagamentos. Para piorar a situação, a empresa estaria sendo pressionada a retomar as obras sob o risco de perder o contrato. Esta fase do contrato prevê a pavimentação de 6km na Estrada da Serrinha.

A empresa responsável pela obra retomou o serviço mesmo sem receber e mantém máquinas no local fazendo o trabalho de terraplanagem. A conclusão do serviço, no entanto, continua cercada por incertezas. Sem pagamento por parte do Governo Federal, a empresa pode não ter condições de finalizar as obras.

Autor: Maurício Rocha