Ele deve responder por importunação ofensiva ao pudor.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta sexta-feira (20) um homem de 46 anos acusado de importunar uma adolescente de 16 anos. Ela teria sido abordada pelo suposto empregador relatando que ela tinha o perfil para trabalhar em sua empresa. Mas ele teria pedido um abraço e em seguida para ver um piercing que a garota possuía.

O fato aconteceu na Rua General Osório, Centro de Patos de Minas. Foi a mãe da garota que acionou a Polícia Militar. Ela relatou que a filha chegou em casa dizendo que havia sido importunada quando se deslocava para casa. A garota então foi contatada pelos policiais e relatou que no trajeto do ponto de ônibus foi abordada pelo suspeito.

Durante a conversa, o suposto empregador contou que ela tinha o perfil para trabalhar na empresa dele. Em seguida, ela foi convidada a entrar em seu escritório, sendo que ele encostou a porta e começou a falar sobre o emprego. Ele então perguntou se podia abraçá-la e ela permitiu. Na sequência, o empregador perguntou se a menor tinha piercing.

A garota estava de vestido no momento do fato e disse que não poderia mostrar, sendo que ele insistiu. “Se já usou biquíni e as pessoas viram seu corpo, ele também poderia ver”, teria argumentado. A garota ainda relatou que ele teria pedido para guardar segredo. Após isso, a adolescente disse que tinha compromisso e saiu rapidamente do local.

O homem realmente alugava o local onde aconteceu a suposta entrevista de emprego e a Polícia Militar conseguiu o endereço dele. O suposto empregador confirmou que a levou para o escritório e que em dado momento entrou em conversa mais íntima, mas negou que tenha pedido para ver o piercing da menina. Ele deve responder por importunação ofensiva ao pudor.