O terreno que foi devolvido aos antigos donos está sendo preparado agora para abrigar um enorme empreendimento imobiliário.

O sonho de construir uma Cidade Administrativa, reunindo em um mesmo espaço órgãos públicos municipais, estaduais e federais para facilitar a vida dos contribuintes, está sendo enterrado de vez. A área adquirida na época pela Prefeitura, que teve de ser devolvida por falta de pagamento, está sendo preparada agora para abrigar um grande empreendimento imobiliário.

O projeto elaborado para a construção da Cidade Administrativa de Patos de Minas impressionava. Eram três prédios de cinco andares para brigar toda a administração municipal e um segundo prédio para a Câmara Municipal. A enorme maquete apresentada na época mostrava ainda uma grande fartura de vagas de estacionamento, espaços para abrigar outros órgãos e um viaduto gigante passando sobre a avenida Fátima Porto ligando a avenida Piauí ao bairro Eldorado completavam o projeto.

Mas a Prefeitura de Patos de Minas não conseguiu sequer pagar pelo terreno adquirido no bairro Eldorado. O caso foi parar na Justiça e a Administração Municipal foi condenada a pagar R$ 5 milhões para os antigos donos do terreno. Sem dinheiro, o prefeito da época decidiu negociar com os antigos donos e devolver a maior parte do terreno, permanecendo apenas com a área onde está localizada atual sede da Prefeitura.

O terreno que foi devolvido aos antigos donos está sendo preparado agora para abrigar um enorme empreendimento imobiliário. A informação é de que o imóvel irá abrigar entre 12 e 15 prédios de seis andares cada um, possibilitando a construção de aproximadamente 170 apartamentos.