karateca Rafael Nascimento (-60kg)

O jovem karateca Rafael Nascimento (-60kg) tem mais um desafio pela frente, a sua quarta disputa do ano será a etapa da Liga Mundial, na Turquia, que está sendo custeada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

O convite para representar o Brasil nesta disputa veio após os bons resultados das últimas competições: quinto lugar na etapa mundial da Áustria, bronze no Pan-Americano e Ouro no Sul-Americano.

Para chegar com um preparo ainda melhor na Turquia, os brasileiros convocados passaram por uma semana de treinamento no Centro de Treinamento do Time Brasil, sob o comando da comissão técnica da seleção brasileira.

“Foram muito produtivos, tivemos uma semana com 4h00 de treinamentos diários, divididos em 2 períodos ao dia. Tive o prazer de fazer treinos muito fortes com os grandes atletas do Brasil, todo mundo focado e almejando o mesmo objetivo, levar nosso país ao topo do mundo”, disse Rafael Nascimento.

O karateca patense chega como uma forte promessa para essa etapa, considerando os seus últimos resultados. O atleta revela que a disputa da primeira etapa na Áustria, te dá uma experiência a mais.

“O meu maior objetivo é conseguir manter na verdade a constância. Acredito que achamos o caminho nos treinamentos, quero agora conseguir manter na mesma linha de estratégia que está dando resultado. Conto também com o fator “experiência” que vivenciei na Áustria, hoje estou muito mais seguro que posso chegar”, comenta Rafael.

Rafael Nascimento já está na Turquia onde faz a aclimatação para a competição que inicia na sexta-feira, 17, dia que o atleta entra em ação.