Em vídeo, ciclista compara ruas esburacadas de Patos de Minas com trilhas de Mountainbike

Os buracos serviram de obstáculos e o dia de treino deu origem a um protesto.

publicado em 11/01/2019, por Maurício Rocha


Irritado com a grande quantidade de buracos em Patos de Minas e com os riscos e os prejuízos que eles têm causado, um piloto de mountainbike decidiu gravar um vídeo comparando as ruas da cidade com as trilhas elaboradas para as competições de bike. Na verdade, o vídeo bem humorado é uma crítica à situação precária em que se encontram algumas ruas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Renato Amaral é bancário e praticante do ciclismo. Nessa quinta-feira (10) ele saiu de casa para iniciar os treinos para participar de uma competição de moutainbike, mas a grande quantidade de buracos próximos à sua casa fez com que ele mudasse os planos. Os buracos serviram de obstáculos e o dia de treino deu origem a um protesto.

O vídeo mostra a precariedade do asfalto em diferentes ruas da cidade. Renato diz que o lugar que mais chamou a atenção foi a rua Formiga, onde o buraco passa de meio metro de profundidade e o morador está tendo que improvisar uma pinguela para entrar na garagem. Outros pontos perigosos também foram mostrados.“É a maior pista urbana de mountainbike do mundo”, brinca Renato.

Renato disse que o vídeo é uma crítica construtiva às autoridades, sem a intenção de agredir, mas sim de chamar a atenção para o problema. Ele disse que já teve prejuízos aos cair com o carro em um buraco durante uma chuva. “Quando está seco é possível ver, mas quando está chovendo, os buracos ficam cobertos pela água e podem causar acidentes graves. Imagine se uma criança cair em um buraco desses”, questiona Renato.

A Prefeitura vem informando que está realizando uma operação tapa-buracos na cidade. Nessa quinta-feira e nesta sexta-feira (11), os serviços serão realizados na avenida Marabá. Como o movimento é grande no local, os funcionários estão utilizando um sistema de pare e siga para evitar acidentes.

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/01/2019
Compartilhe:

62 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Roberto Vinhal | 5 meses, 2 semanas atrás

    2020 ta chegando, tchau velha política de Patos, tchau turma de Arlindo e Elmiro.

    3 0 Responder

    t - 5 meses, 1 semana atrás

    concordo ...

    1 0

  • Povo corrupto, políticos corruptos | 5 meses, 2 semanas atrás

    De que adianta termos 17 vereadores e 51 assessores perambulando, com altos salários, se não temos representantes para controlar os gastos públicos. É o INCHAÇO da administração pública que corrói e engole toda a arrecadação municipal. O legislativo tem que propor medidas concretas de redução de gastos, a começar pela câmara dos vereadores! Do jeito que tá não dá...!!!

    5 0 Responder

  • raflesio mathias | 5 meses, 2 semanas atrás

    Esse cara que fica falando "bora isso", bora aquilo", não me parece ser um cidadão inteligente.

    4 9 Responder

  • Ju | 5 meses, 2 semanas atrás

    Saudades do Pedro lucas

    6 0 Responder

  • eu | 5 meses, 2 semanas atrás

    Enquanto isto na prefeitura, tem um monte de secretário fazendo nada. Cabide de emprego. Folha salarial de 12 milhões. Manda embora metade destes secretários comissionados e trabalha só com os funcionários concursados. Porque estes sim tem salário baixo.

    4 0 Responder

  • Vagner | 5 meses, 2 semanas atrás

    mas é serio q tem gente se doendo pela cidade? Achando ruim a exposição negativa da cidade no video? Vcs deviam largar de ser ot arios, Vergonha quem tem q ter são os governantes, os responsaveis por deixar a cidade chegar nessa cituação, e se cidadão tem responsabilidade nisso, é apenas no voto, e n no voto direcionado simplesmente no prefeito, mas em um todo, do presidente do país, do governador e dos deputados, é impressionante como minas era mais ou menos com o psdb, e depois que o pimentel entrou, bastou 4 anos pra ele destruir de vez o estado, praticamente todas as prefeituras quebradas e sem verba. Agora n adianta reclamar, simplesmente n tem dinheiro pra fazer os reparos.

    11 2 Responder

    boko moko - 5 meses, 2 semanas atrás

    Parei de ler em "cituação".

    3 2

    Vagner - 5 meses, 2 semanas atrás

    nossa, o alfabetizado encontrou um erro, vai ser bonito em, vc deve ser milionario ne kkkk, ..., mas reconheço q foi um erro grotesco, cituação é horrivel kkkkkkkkkk, mas fique tranquilo foi apenas um erro de digitação.. num soletrando eu acertaria. BJOCAS eadinho.

    1 1

  • Eleitor | 5 meses, 2 semanas atrás

    Se a prefeitura der uma patrolada nas estradas aqui do bairro Alto Limoeiro já tá bom demais.

    11 0 Responder

  • Concordada | 5 meses, 2 semanas atrás

    Ninguém precisa mudar de cidade, ninguém precisa denegrir a imagem de ninguém. Basta que os políticos apliquem as verbas corretamente e que mesmo os cidadãos do partido deles reconheçam que as ruas não estão bem cuidadas. E deixem os ciclistas utilizarem os buracos como diversão até que dias melhores aconteçam. E viva Patos de Minas!!!!!

    4 2 Responder

  • Karen 5 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Olegario - 5 meses, 2 semanas atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkk, ele trabalha e produz muito mais q vc, tanto no banco onde ele atua, quanto no pedal. Larga de ser escrota, passar pano na vergonha q essa cidade ta é demais. Ta um lixo mesmo, digno de "rir pra não chorar", e foi isso q o Renato fez, riu pra n chorar. Se ta achando ruim, ao inves de mandar os outros pegar numa enxada, pega vc e conserta, ja que adora ditar regras.

    24 2

    Charada - 5 meses, 1 semana atrás

    O que quis dizer com casar? Seria um elance matrimonial?

    1 0

  • Bikegata | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns ao ciclista que mostrou nossa Patos de Minas jogada aos buracos. Um perigo andar até a pé. Estamos fazendo trilha no Centro de Patos. Cadê nosso dinheiro senhor prefeito?????

    13 2 Responder

carregar mais comentários