29 pacientes estão internados, sendo que 6 estão em leitos de UTI.

O aumento crescente dos casos de coronavírus se tornou mais preocupante nesta terça-feira (23). A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou mais 24 casos de Covid-19. Esse foi o maior número de casos já registrados em apenas um dia. 29 pacientes estão internados, sendo que 6 estão em leitos de UTI.

De acordo com o boletim municipal, agora são 218 casos confirmados de coronavírus na Capital do Milho, ontem eram 194.  Desse total, 29 pacientes estão internados, 81 em recuperação domiciliar, 103 casos curados, 4 óbitos confirmados e 1 em investigação.

Dos casos internados, seis pacientes estão em leitos de UTI e 23 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a ocupação de leitos adulto para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada são 72,4% leitos clínicos e 82,3% UTI.
A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 80% dos seus leitos de UTI ocupados.