Hoje pela manhã, a via foi parcialmente fechada para que a Prefeitura fizesse uma limpeza.

Pessoas que utilizam a rua São Geraldo reclamaram das condições da via após mais um temporal em Patos de Minas. Uma moradora flagrou o momento em que uma ambulância do Samu tentava passar pelo local na noite dessa terça-feira. Hoje pela manhã, a via foi parcialmente fechada para que a Prefeitura fizesse uma limpeza.

A rede pluvial de Patos de Minas enfrenta sérios problemas. Sempre que chove mais forte, os alagamentos se multiplicam pela cidade. Ruas como a Mata dos Fernandes, São Geraldo, Jaime Ramos e até mesma a Major Gote recebem grande volume de águas e a força da enxurrada causa muitos estragos.

A rua São Geraldo já estava bastante danificada. A Prefeitura realizava obras no local quando veio um novo temporal. Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Mauro Lima, o serviço foi todo planejado. A rua estava sendo preparada para receber o asfalto e o serviço deveria ser concluído até esta quinta-feira (16).

Mauro Lima explicou que o serviço de meteorologia não previa chuvas para Patos de Minas nesta terça-feira. Segundo ele, a previsão era para a noite de quinta-feira, o que acabou gerando a surpresa e aumentando o problema na rua São Geraldo.

Nesta manhã, máquinas da Prefeitura fizeram a limpeza do local. A via teve que ser parcialmente interditada. O secretário garantiu que todo o planejamento para a recuperação da rua São Geraldo está pronto, mas que terá que aguardar o tempo firmar para que o serviço seja executado.