Em nova Portaria, vereadores suspendem ponto eletrônico e reuniões presenciais até 30 de abril

As reuniões ordinárias dos vereadores e até mesmo os encontros das comissões permanentes da Casa Legislativa ficam suspensas por mais 15 dias.

publicado em 15/04/2020, por Maurício Rocha


A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município.

Nova Portaria publicada pela Câmara Municipal de Patos de Minas com vigor a partir desta quarta-feira (15) amplia o prazo de suspensão das atividades presenciais. As reuniões ordinárias dos vereadores e até mesmo os encontros das comissões permanentes da Casa Legislativa ficam suspensas por mais 15 dias, por tanto, até o dia 30 de abril.

A nova Portaria suspende inclusive o registro de ponto eletrônico de todos os servidores pelo período inicial de 30 dias. A mesa diretoria considerou que o coletor biométrico pode ser potencial transmissor do vírus. Os funcionários vão trabalhar em sistema de escala com funcionamento de 13h às 17h para a realização dos serviços essenciais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os servidores escalados atenderão aos cidadãos pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (34) 3814-0945. Os protocolos serão recebidos preferencialmente pelo e-mail: [email protected] Em caso de urgência, o atendimento e o protocolo presencial poderão ser agendados pelo telefone (34) 3814-0945.

As matérias em trâmite serão apreciadas e votadas somente na reunião ordinária agendada para o dia 5 de maio. Caso haja necessidade de votação de projetos de lei em caráter de urgência, o presidente convocará reunião extraordinária, para a qual deverão comparecer somente os vereadores e os servidores necessários.

Segundo a portaria, a Mesa Diretora acompanhará a evolução e os resultados das ações adotadas pelas autoridades de saúde, podendo o prazo ser prorrogado ou revogadas as medidas adotadas.

A portaria não consta se haverá alteração nos salários dos vereadores e dos funcionários da Câmara Municipal diante das medidas adotadas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/04/2020
Compartilhe:

50 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • willian | 1 mês, 2 semanas atrás

    e o salário, vão suspender também? Seria de bom caráter destina-los para as entidades de doações!!!

    3 0 Responder

  • DAVID BABALU | 1 mês, 2 semanas atrás

    O melhor emprego do mundo É o emprego de vereador e assessor de vereador . Pois ganham Muito e não precisa trabalhar nada !

    5 0 Responder

  • Patense | 1 mês, 2 semanas atrás

    Aqui em Patos todo mandato da câmara teve alguns vereadores inúteis, mas com todo respeito aos "inúteis" esse mandato está vergonhoso.

    5 0 Responder

  • Joao fala tudo | 1 mês, 2 semanas atrás

    E simplesmente uma vergonha esses vereadores. Todos ja tem um segundo cargo. Podiam abrir mao do salario da camara tambem ja que nao estao trabalhando ou com o salario comprar cestas basicas pra quem ta precisando. Bras paulo e professor ja recebe do governo. Valtinho da civil aposentado. Otaviano radio clube. Paulinho sintrasp funcionario publico prefeitura. David bala funcionario da radio nossa fm. Edime aposentada pelo estado e rica e outra,100 anos mamando na câmara acorda eleitores. Vicente de paula funcionario prefeitura. Dalva mota fazendeira. Isaias e o pior alem de ficar so fofocando nao ajuda ninguem seu salario e so pro macho dele. Lazaro borges seu salario e so pros macho e pro bar perto do antares. Etc..... Todos nao fazem nada pra população. Esse ano posso ate votar pra vereador . Mas para quem e pobre e vai ajudar seu bairro.

    8 1 Responder

    Zezinho Ziquizira - 1 mês, 2 semanas atrás

    A Edime ja tem 4 aposentadorias e recebe ainda o salario de verradora e o Otaviano e aposentado com.um exelente salario, recebe como vereador, recebe 2 salarios da Radio Clube e ainda tem outros beneficios O Cabo Batista recebe do estado como policial da reserva e tbm como vereador.Eita.Assim e bom demais.Ate eu quero.E quem paga a conta somos nos.

    2 0

  • Zé buraco | 1 mês, 2 semanas atrás

    Se não eleger esses aí, vem outros e fazem a mesma coisa, político é tudo farinha do mesmo saco. Tinha que acabar com essa corja.

    8 0 Responder

  • POUCA LEITURA | 1 mês, 2 semanas atrás

    Aposto que pouquíssimo ou nenhuma pessoa leu a portaria dá Câmara Municipal. Desde há 2000 mil anos atrás aqui no Planeta Terra é assim. Um grita primeiro é o resto acompanha em coro. A filosofia já explicou que "Somente os fracos gritam". Convido a todos que leiam a portaria primeiro, se não entender, por favor, esclareça suas dúvidas com alguém de sua confiança e, somente depois faça juízo em forma de um comentário inteligente. Depois de reflexionar e/ou meditar sobre os fatos, o "FORA" ou o "FICA", ou seja, a sua opinião terá relevância.

    2 12 Responder

    Xxx - 1 mês, 2 semanas atrás

    Pelo que eu entendi, terá o serviço parcial , sem atendimento ao público preferencialmente, isso pelos servidores correto ? E os vereadores? Em casa ? Então tá explicado, fica em casa que eu estou com o meu salário garantido , brincadeira isso pouca vergonha , vamos trabalhar gente

    1 0

  • Juca Lambisca | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esses vereadores e vereadoras sao uma verdadeira piada, se existe o Home office para nos trabalhadores, deveria tambem existir Home office para os vereadores , assessores, secretarios, prefeito, vice prefeito, cargos apadrinhados e comicionados, enfim para o grande vendaval de cabide de empregos que existe em nossa cidade, se a gente tem que trabalhar, porque eles tbm nao podem.? E aqui eu faco um desafio aos vereadores e prefeito : ja que nao querem trabalhar, entao nao recebam seus vencimentos e invistam esse dinheiro no combate ao coronavirus.Facam um projeto de lei para ninguem receber seus salarios nos proximos 3 meses congelem o salario de vereador, assessor, prefeito e vice, secretarios e cargos na prefeitura e Camara Municipal por pelos proximos 5 anos Esta na hora de economizar.A cidade agradece.Ah, lembrem se, as eleicoes estao chegando, nos temos a arma para derrubar todos voces que e o nosso Voto.

    8 0 Responder

  • nananinha | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que desculpa nao baterem ponto....é só colocar o Álcool Gel perto do ponto, uma gotinha no dedo usado pra marcar o horário e pronto, nas outras secretarias funciona assim, pq na Câmara não pode ser também..... bela desculpa.... que exemplo hein?!!!! E ainda teem coragem de anunciar isso....aff

    7 0 Responder

  • Cristovon | 1 mês, 2 semanas atrás

    Algum vereador ... poderia ao menos tentar lubridiar aos menos informonados e dizer que vai reduzir o proprio salario pela metade,, vai que ganha algum eleitor com suas artemanhas

    4 0 Responder

  • BRASILEIRO REVOLTADO | 1 mês, 2 semanas atrás

    OS SALRIOS NAO NÃO SUSPENDEM , NOS BRASILEIRO TEMOS QUE SER MAIS UNIDO E ESCOLHER MELHOR NOSSO REPRESENTANTES , SE NAO VAMOS SER CONDENADOS A ESCRAVIDAO , E MUITO FACIL SO ESCOLHERMOS MELHOR E PASSAMOS A EXIGIR MAIS, TINHA QUE SAIR A CASA DE POLICOS E FAZER PRESÃO :muscle:

    2 0 Responder

carregar mais comentários