Iara Santos e Silva, Maria Angélica Gonçalves Faria e Ludmila de Almeida Rodrigues.

O Sindicato Rural escolheu na noite desta sexta-feira (24) as três candidatas a Rainha Nacional do Milho. Em noite de grandes emoções Iara Santos e Silva, Maria Angélica Gonçalves Faria e Ludmila de Almeida Rodrigues foram as escolhidas pelos jurados. Elas concorreram com outras 12 belas garotas.

Representar a beleza da mulher patense, tão elogiada por todos, não é tarefa fácil. Doze belas garotas passaram por esta prova na escolha das candidatas a Rainha Nacional do Milho 2017. Elas desfilaram para a plateia e jurados e falaram sobre os motivos que as levaram a participar do concurso. Elas destacaram a importância dos conhecimentos adquiridos na Escola de Rainha.

Os 11 jurados ficaram atentos a cada detalhe. O nervosismo algumas vezes falou mais alto e foi preciso respirar para transmitir a mensagem. O público aplaudiu cada pré-candidata que este ano foi aberto a todas as interessadas. Diferente dos outros anos, não houve uma indicação das instituições de ensino da cidade.

Mas só três poderiam ser as candidatas. Coube ao Promotor de Justiça Jacques e Souto e o Advogado Damião Borges o anúncio das vencedoras. Iara, Maria Angélica e Ludmila foram as escolhidas e vibraram de alegria. Elas cumprimentaram todas as colegas com quem conviveram durante a Escola de Rainha e deram entrevistas como candidatas.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel, destacou o evento da escolha das candidatas. “Hoje marca o início das preparações para a Fenamilho 2017”, ressaltou. A Rainha Nacional do Milho Camila Rosa e as princesas Bárbara Barbosa e Mariana Araújo também discursaram e convidaram a população a participar da maior Festa de Minas Gerais.

Iara tem 20 anos e é filha de Claiton da Silva e Keithy dos Santos e Silva. Aspira ser motivo de orgulho para a família. Seu ideal é se formar e retribuir aos pais toda a dedicação recebida. Sempre sonhou com o título de Rainha Nacional do Milho e quer ao mesmo tempo representar a cidade e evidenciar a beleza da mulher negra.

Ludmila tem 22 anos e é filha de Danilo Rodrigues de Oliveira e Laura Cristina Rodrigues. Deseja ser uma profissional bem-sucedida, com uma carreira promissora. Desde criança, sonhava representar nossa adorável Patos de Minas como Rainha e agora, almeja ser um espelho para as meninas que tem o mesmo sonho.

Maria Angélica tem 22 anos. É filha de Frederico Faria de Melo e Coraci Gonçalves Faria. Sonha ser uma cirurgiã dentista bem-sucedida e transmitir aos seus pacientes seu amor pela profissão. Espera poder representar a Festa Nacional do Milho, que tanto admira, colocando em prática os ensinamentos sobre valor e respeito transmitidos pelos pais.

Autor: Farley Rocha