Iara Santos doi eleita Rainha Nacional do Milho de 2017.

Patos de Minas conheceu na noite desta quarta-feira (24), aniversário de 125 anos da cidade, a nova representante da beleza da mulher patense. Em noite de gala no Paiolão, os jurados elegeram Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017. Maria Angélica Gonçalves Faria e Ludmila de Almeida Rodrigues receberam as faixas de princesa.

A Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho é sempre um dia especial. O Paiolão recebeu uma bela ornamentação e uma passarela foi montada no centro do espaço que é um dos mais tradicionais da Fenamilho. O público que lotou as arquibancadas completou a festa. Divididas em amarelo, azul e verde, as torcidas coloriram e animaram o evento.

Iara, Ludmila e Maria Angélica desfilaram para os 11 jurados com trajes típicos e de gala, em conjunto e individual. No momento do discurso, um dos mais tensos, as candidatas mostraram que foram muito bem preparadas. Iara homenageou as Marias Artesãs. Ludmila falou sobre a história do Paiolão. E por último, Maria Angélica discursou sobre a Arena da Fenamilho.

A Rainha de 2016, Camila Rosa, e as princesas Bárbara e Mariana também desfilaram pela última vez na Fenamilho. E teve mais beleza. Representantes de Patos de Minas e de outras cidades foram convidados a se apresentarem para o público da maior festa de toda a região. O desfile durou o tempo necessário para que fosse feita apuração da avaliação feita pelos jurados.

Após homenagens às organizadoras do evento, como já é tradição, o Promotor Jacques Souto Ferreira anunciou o resultado. Iara Santos e Silva recebeu a faixa e a coroa de Camila Rosa. Bastante emocionada e muito feliz, ela disse em seu primeiro discurso que vai fazer de tudo para representar da melhor forma possível Patos de Minas.

Iara tem 20 anos e é filha de Claiton da Silva e Keithy dos Santos e Silva. Aspira ser motivo de orgulho para a família. Seu ideal é se formar e retribuir aos pais toda a dedicação recebida. Sempre sonhou com o título de Rainha Nacional do Milho e quer ao mesmo tempo representar a cidade e evidenciar a beleza da mulher negra.

Confira nossa combertura especial clicando aqui !

Autor: Farley Rocha