Em meio à pandemia do coronavírus e do aumento abusivo de produtos de prevenção como álcool em gel e máscaras de proteção, a atitude de um casal chamou a atenção em Patos de Minas. Com caixotes, eles montaram um ponto de solidariedade e empatia na Rua Duque de Caxias. Lá eles estão colocando alimentos dividido em pequenas porções e doando para quem realmente precisa.

O casal Windson Alessandro de 31 anos e Júnia Caroline de 25 anos chamaram a atenção de pessoas que passaram pela Rua Duque de Caxias durante todo o dia dessa terça-feira (24). O casal de empresários possui uma loja de assessórios e montaram uma espécie de prateleira com caixotes e estão ofertando alimentos para as pessoas que precisam. Juntamente com os alimentos está um cartaz com os dizeres “Tenha consciência, pegue somente o que estiver precisando”.

De acordo com Windson, a iniciativa é uma forma de ajudar as pessoas que, devido ao coronavírus, não estão podendo trabalhar e não tem dinheiro para comprar o alimento. “Nós não temos muito, não somos ricos, mas acreditamos que mesmo com pouco nós podemos ajudar algumas pessoas”. Windson conta que as pessoas são tão educadas que batem no portão da residência para perguntar se realmente podem pegar os alimentos.

O casal, bastante caprichoso, separou os alimentos em saquinhos plásticos. Entre eles, os itens básicos como arroz, feijão, macarrão, açúcar e alho. Também está sendo doado por eles bolachas, papel higiênico, sabão e várias frutas que foram doadas pela mãe de Windson que mora em uma fazenda. “Alguma pessoa de má fé pode vir aqui e levar tudo de uma vez? Pode, mas nós estamos fazendo a nossa parte e também o que achamos certo e como o cartaz mesmo diz, é preciso ter consciência” disse ele.