Em meio à pandemia, casal coloca alimentos para doação em frente de casa em Patos de Minas

Com caixotes, eles montaram um ponto de solidariedade e empatia na Rua Duque de Caxias.

publicado em 25/03/2020, por Maurício Fernandes


Em meio à pandemia do coronavírus e do aumento abusivo de produtos de prevenção como álcool em gel e máscaras de proteção, a atitude de um casal chamou a atenção em Patos de Minas. Com caixotes, eles montaram um ponto de solidariedade e empatia na Rua Duque de Caxias. Lá eles estão colocando alimentos dividido em pequenas porções e doando para quem realmente precisa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O casal Windson Alessandro de 31 anos e Júnia Caroline de 25 anos chamaram a atenção de pessoas que passaram pela Rua Duque de Caxias durante todo o dia dessa terça-feira (24). O casal de empresários possui uma loja de assessórios e montaram uma espécie de prateleira com caixotes e estão ofertando alimentos para as pessoas que precisam. Juntamente com os alimentos está um cartaz com os dizeres “Tenha consciência, pegue somente o que estiver precisando”.

De acordo com Windson, a iniciativa é uma forma de ajudar as pessoas que, devido ao coronavírus, não estão podendo trabalhar e não tem dinheiro para comprar o alimento. “Nós não temos muito, não somos ricos, mas acreditamos que mesmo com pouco nós podemos ajudar algumas pessoas”. Windson conta que as pessoas são tão educadas que batem no portão da residência para perguntar se realmente podem pegar os alimentos.

O casal, bastante caprichoso, separou os alimentos em saquinhos plásticos. Entre eles, os itens básicos como arroz, feijão, macarrão, açúcar e alho. Também está sendo doado por eles bolachas, papel higiênico, sabão e várias frutas que foram doadas pela mãe de Windson que mora em uma fazenda. “Alguma pessoa de má fé pode vir aqui e levar tudo de uma vez? Pode, mas nós estamos fazendo a nossa parte e também o que achamos certo e como o cartaz mesmo diz, é preciso ter consciência” disse ele.

Imagens atualizado em 25/03/2020 • 2 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 25/03/2020
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ... | 3 dias, 1 hora atrás

    O DOBRO PRA VCS!!!

    4 0 Responder

  • Abelha | 3 dias, 3 horas atrás

    Achei linda a atitude do casal. Que outras pessoas tomem atitudes iguais à essa. Parabéns!

    8 0 Responder

  • Senhor tem piedade de nós! | 3 dias, 4 horas atrás

    Parabéns ao casal! Que autoridades e outras pessoas com mais condições possam fazer o mesmo. Aos caminhoneiros, coletores de lixo, setores de segurança e de saúde, estaremos orando por vcs e suas famílias nesse momento de pandemia, e que nós possamos seguir os protocolos de isolamento. Outra coisa, o governo tá dando apoio aos caminhoneiros, como pontos de apoio, de alimentação, saúde???

    7 0 Responder

  • Amora | 3 dias, 5 horas atrás

    Me fez chorar ,Deus abençoe vcs

    5 1 Responder

  • te contar viu! | 3 dias, 5 horas atrás

    Te falar aqui, enquanto existe acúmulo de cargos, outros desempregados sem nada para comer, prefeito de patos de minas e governador façam alguma coisa , não pode continuar assim, uns com tres cargos e outros sem nada nem para dar de sustento a sua familia, não tem dó olha ai por nos, cambada de egoistas desumanos

    7 0 Responder

  • J Junior | 3 dias, 6 horas atrás

    TA DE PARABENS AI O CASAL AJUDANDO A QUEM PRECISA, PELO QUE EU VI AI ELES NAO SAO RICOS E MESMO ASSIM AJUDA, OS RICOS NAO GOSTA DE AJUDAR POBRE ELES ACHA QUE DANDO EMPREGO JA E UMA AJUDA, SAO MAIS PAO DURO E POR ISSO NAO AJUDA OS OUTROS QUE PRECISA, TEM MUITA GENTE RICA POR AI QUE PODERIA MUITO BEM DAR ALGUMA AJUDA, MAS NAO DA NADA NINGUEM. QUE ELES LEVE A FORTUNA DELES QUANDO FOI PARA OUTRO LUGAR.

    4 0 Responder

  • Brunna | 3 dias, 6 horas atrás

    Atitude louvável, enquanto que hoje em dia o egocentrismo tomou conta da maioria do coração pessoas.

    9 0 Responder

  • comentarista.com | 3 dias, 6 horas atrás

    Esse exemplo serve para que outras pessoas se mobilizem e ajudem seu próximo, tem muita gente precisando.

    6 0 Responder

  • Pp | 3 dias, 7 horas atrás

    Conheço esse camarada, é uma ótima pessoa, tive a experiência de ver ele fazendo uma boa ação para meu pai quando caiu na de bike na porta da casa dele, bateu a cabeça no chão e desmaiou com muito dinheiro no bolso, este camarada socorreu ele sem saber quem ele é, chamou os bombeiros e procurou saber onde meu pai morava e junto com os bombeiros foi até a casa dele( meu pai ) procurar um responsável que tomasse frente à situação e devolveu todo o dinheiro ( pois quando ele caiu o dinheiro saiu do bolso ) e nao cobrou nada e nem pediu aplausos... ele ja tem seu galardão diante de Deus independente do que os outros acham ou deixam de achar!!! Valeu camarada!!!

    35 0 Responder

  • Lia | 3 dias, 7 horas atrás

    Senhores vereadores, por favor entregue cestas básicas no Quebec. Ou vocês vão sair do conforto só nas eleições. Lembre que as aulas estão suspensas e as crianças não tem comida em casa.

    20 0 Responder

carregar mais comentários