Em manhã emocionante, CDL realiza a entrega de 1.200 kits escolares em Patos de Minas

O evento contou com a presença de diretoras e alunos das escolas.

publicado em 08/02/2019, por Maurício Fernandes

O evento contou com a presença de diretoras e alunos das escolas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas realizou na manhã desta sexta-feira (08), a entrega de 1.200 kits escolares para escolas estaduais e entidades sociais da cidade.  A entrega aconteceu na sede da CDL e ficou marcada pela emoção e pelo espírito de solidariedade. O evento contou com a presença de diretoras e alunos das escolas. Os materiais contêm cadernos, canetas, lápis, borracha e outros objetos que irão auxiliar no aprendizado do aluno.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O projeto CDL na Educação entrou em seu 12° ano consecutivo e proporciona aos estudantes de escolas públicas, um kit escolar, com objetivo de mitigar a evasão escolar. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas e associados, investir na educação e na cultura é acreditar na formação dos cidadãos. Segundo o presidente da entidade, Guilherme Oliveira, o CDL na Educação é um dos projetos de cunho social mais importantes da entidade e só é capaz de cumprir sua função com o apoio e a contribuição dos associados lojistas.

Para a diretora da Escola Estadual Ilídio Caixeta, Maria Lúcia de Fátima, uma das instituições escolares contempladas no projeto, "este projeto da CDL de Patos de Minas é de fundamental importância para a nossa escola e para os alunos que recebem o apoio todos os anos. Muitos alunos ficam na expectativa no início do ano letivo para receber o seu kit escolar”. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Rosimeire Fernandes, Diretora da escola Santa Terezinha, disse que muitos alunos não vão para a escola por não terem condições de ter um material escolar.

Bastante emocionada, ela disse que ano passado faltaram kits e a solidariedade de uma diretora de outra escola foi o que fez com que os alunos da Escola Santa Terezinha pudessem estudar. “Os kits ano passado não foram suficientes e eu não sabia o que fazer, aí a Fátima me ligou e ofereceu alguns dos kits delas que sobraram, ou seja, gentileza gera gentileza né”.  Fátima Faria, Diretora da Escola Deiró Borges, com água nos olhos disse que as pessoas não têm noção da importância desses kits na vida escolar.

“Existem muitas crianças que não vão à escola porque os pais não possuem condições de comprar esse material e essa doação é extremamente importante para nós, a educação não tem preço não é verdade? A nossa gratidão é eterna à essas pessoas que contribuem para o aprendizado das nossas crianças” disse a diretora Fátima Faria. Foram 1.200 kits e mais de 10 unidades de ensino beneficiadas. Os kits possuem cadernos, lápis de cor, cola, tesoura, régua, lápis, canetas e outros materiais.

A Diretora de Comunicação e Eventos da CDL, Natália Persi, disse que é de fundamental importância ações como essa na cidade, uma vez que a comunidade carente é muito grande e nunca é de mais ajudar o próximo. “Nós arrecadamos esses materiais com a contribuição dos associados, aumentamos R$5,00 em uma mensalidade e com isso conseguimos comprar todos esses materiais e contribuir para o ensino e a educação de crianças e adolescentes carentes de Patos de Minas”.

Imagens atualizado em 08/02/2019 • 28 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/02/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eu | 1 mês, 4 semanas atrás

    Tb queria saber pq a escola fica com os materiais? Não são dos alunos? Eu so vi pelo Patos Hoje pq minha filha chegou sem nada!

    0 0 Responder

  • Carlim | 2 meses, 1 semana atrás

    Muito lindo isso aí. Principalmente com dinheiro da Prefeitura.

    1 5 Responder

    comerciante - 2 meses atrás

    O dinheiro nao e da prefeitura, os associados que pagaram, sao coisas distintas

    1 0

  • Mãe de aluno que ganhou | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu só não entendi pq eles tiraram foto com os materiais,pq a escola ficou com os cadernos,

    4 0 Responder

  • russonow | 2 meses, 1 semana atrás

    Importante a doação de materiais escolares para alunos carentes boa iniciativa , mas não tem necessidade desse marketing todo ai .

    12 11 Responder