Em greve, funcionários dos correios doam sangue para o Hemocentro de Patos de Minas

Os carteiros que nos ajudam diariamente destinando nossas encomendas, hoje estão ajudando a salvar vidas.

publicado em 20/08/2020, por Maurício Rocha


Os carteiros que nos ajudam diariamente destinando nossas encomendas, hoje estão ajudando a salvar vidas.

Funcionários dos Correios de Patos de Minas aderiram à greve nacional da categoria, mas decidiram aproveitar o tempo para fazer uma boa ação. Eles passaram a manhã desta quinta-feira (20) doando sangue na Unidade da Fundação Hemominas. Os carteiros que nos ajudam diariamente destinando nossas encomendas, hoje estão ajudando a salvar vidas.

A Fundação Hemominas tem enfrentando dificuldades com a queda no número de doadores de sangue durante a pandemia. Os estoques de sangue do tipo “O” tiveram redução de mais de 50%. Em Patos de Minas, a direção do Hemocentro faz campanha para atrair os voluntários e para conseguir repor os estoques.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Foi pensando nisso que os funcionários dos correios decidiram doar sangue. Muitos deles já são doadores voluntários, mas outros sentaram na cadeira de doador pela primeira vez. Com isso, o Hemocentro de Patos de Minas, que andava sentido a ausência dos voluntários, viu o movimento crescer e conseguiu amenizar a queda dos estoques de sangue.

Clélio Lourenço foi quem teve a ideia de convidar os colegas de trabalho nos Correios para doar sangue. Ele também explicou o motivo da paralisação da categoria. Segundo o servidor, os funcionários dos Correios não estão pedindo aumento de salário e nem regalias, eles querem simplesmente que o Governo cumpra o acordo feito no ano passado. O salário dos funcionários dos correios é o menor entre os servidores da esfera federal.

Com relação à entrega das encomendas, Lourenço Paulista explicou que o trabalho segue sendo feito e que possíveis atrasos não serão causados pela greve e sim pelo aumento da demanda durante a pandemia da Covid-19 e pela falta de efetivo. Os Correios não realizam concursos públicos desde 2011, segundo ele.

Imagens atualizado em 20/08/2020 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/08/2020
Compartilhe:

102 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tulio | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns camaradas pela atitude

    6 3 Responder

  • DORAIMOM | 2 meses, 1 semana atrás

    Tomara que privatizem mesmo, pois já tem um bom tempo que os correios já estão devendo na qualidade dos serviços. E falo isso extensivo a outras áreas do funcionalismo público, que infla as contas da união, estados e municípios. Agora, pau que dá em Chico tem que dar em Francisco, tem de acabar com as regalias dos funcionarios públicos do colarinho branco também, e não só os da parte mais baixa das instituições.

    9 7 Responder

  • Zezin | 2 meses, 1 semana atrás

    Namoral Ceis devia agradecer cidade pequena é ótimo correio é competente demais, no DF o porra loca dos correios atrasam encomendas em quase 30 dias todas as CDD estão fechadas tudo acabado ninguém sai entra tá tudo ferrado aqui os cara tão tudo encafurnado no centro de distribuição no caso quem trabalha né, é péssimo o correio daqui o de Patos é mil maravilhas comparado com o daqui

    3 13 Responder

  • COLOSSUS | 2 meses, 1 semana atrás

    Doar sangue é um ato de humanidade, de amor pelo próximo. Toda vez que você fizer algo assim, guarde apenas para você. A mão esquerda não precisa saber o que fez a mão direita. Isso é bíblico. O objetivo é ganhar simpatizantes pelo movimento? que tal entregar as coisas dentro do prazo, talvez isso traga mais fãs.

    13 5 Responder

    cumedo de queijo - 2 meses, 1 semana atrás

    VOCÊ DISSE SOMENTE VERDADES.

    1 2

  • Contador | 2 meses, 1 semana atrás

    O estado deve concentrar na saúde, educação e segurança. Empresa é pra empresário. Funcionário público que acha que ganha pouco sugiro pedir demissão e ir trabalhar onde paga o que ele acha que é justo.



    5 5 Responder

  • Paulo Guedes | 2 meses, 1 semana atrás

    Vou fazer uma pesquisa qual indice de satisgaçao dos serviços prestados a populaão pelos funcionarios dos correios

    5 4 Responder

    Fiona - 2 meses atrás

    Vc é do ibope ou só atoa mesmo?? Meu indice de satisfaçao com seu comentario é 0 .Vai caçar um serviço bicho atoa

    0 4

    Marilenim - 2 meses atrás

    Aproveita e faz uma pequisa para saber onde foi parar o dinheiro do fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios

    0 1

  • Julio Cesar | 2 meses, 1 semana atrás

    Funcionarios dos correios estão trabalhando insatisfeitos, pode pedir conta fica melhor

    6 4 Responder

  • Anjo | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu sou totalmente contra a privatização dos correios, uma das melhores empresas do país, estão tentando sucatea-la para poder vender a preço de banana. Mas não consigo mais é ter empatia com esses funcionários, eles foram às ruas pedir fora Dilma, e agora? O que estão fazendo? Estão colhendo o que plantou. Os correios tem meu apoio, os funcionários não!

    5 8 Responder

    Bruxelas - 2 meses atrás

    Melhor empresa do Brasil kkkkkkkkk. Whatsapp quebrou os Correios minha cara ....

    0 0

  • Observador | 2 meses, 1 semana atrás

    Bando de vagabundos estes funcionários dos correios. Só defendem mordomias, tem que privatizar tudo.

    8 6 Responder

    Fiona - 2 meses atrás

    Vai lá pedalar pra eles no sol e na chuva.O trabalhador deve ser vc que ta com o rabo no sofa e palpitando.Vagabundo e falastrão é feio demais

    4 2

  • Thor | 2 meses, 1 semana atrás

    Você acha que o dinheiro da privatização vai para onde? Para o povo? Para seu bolso? Ou para o bolso dos políticos e aproveitadores?

    11 13 Responder

    Adilson soares - 2 meses, 1 semana atrás

    pra cobrir o rombo do auxilio emergencial, ou melhor compra de votos

    4 2

  • APP | 2 meses, 1 semana atrás

    O pior é saber que o pessoal dos Correios foi grande apoiador desse desastre que é o governo atual. O que está acontecendo agora com esse pessoal não é novidade para ninguém que ouviu o que Paulo Guedes sempre disso. Lamento muito por vocês terem feito mal a escolha de vocês. Resta agora espernear.

    14 28 Responder

  • | 2 meses, 1 semana atrás

    Carteiros, têm meu total respeito e admiração. Vocês são ótimos. :pray:

    25 11 Responder

  • Sr. Bovino Gadoso | 2 meses, 1 semana atrás

    Pauno guedes já deveria ter privarizado era tudo, o governo bulbassauro tá muito ineficiente.

    14 22 Responder

    MAN - 2 meses, 1 semana atrás

    Sabe escrever não amigão?

    6 1

  • FV | 2 meses, 1 semana atrás

    O quê? Estão parados de novo? Credo! Precisamos de uma empresa que faz o serviço dos Correios, mas que seja privada, não faz sentido sustentar empresa pública para este fim. Ainda mais que a empresa fique nas mãos dos funcionários. Quem toma atrás é só a gente, os clientes - porque a única preocupação dos funcionários estabilizados é com seus próprios confortos e acumulação de patrimônio. Enquanto mais de 15 milhões estão sem emprego, tá aí outros achando que ganham pouco... mas pedir contas e procurar algo para trabalhar menos e ganhar mais nenhum quer :grimacing:

    27 33 Responder

    Diego - 2 meses, 1 semana atrás

    FV vai passar em um concurso público, parece que você está com inveja dos concursados.

    13 12

    Thor - 2 meses, 1 semana atrás

    Caro amigo, Os Correios não precisam de impostos para sobreviver e nem do governo é uma empresa alto sustentável, na verdade a privatização é para cobrir o rombo que o ministro Paulo Guedes fez no plano de previdência da empresa. Se você não foi capaz de passar num concurso público, sinto muito asnos não dão conta. Só para constar os salários da empresa é o pior das empresas públicas e nenhum carteiro é rico mas todos sabem gerir bem o pouco que ganham. Por que não falam da justiça pois é fácil encontrar funcionários que ganham 75.000 para cima... Há entendi são na maioria formados em direito acho que você tem medo

    14 15

    FV - 2 meses atrás

    Tá ruim, tá ganhando pouco, mas largar do osso... ninguém larga nê. Acho que a única coisa que tá ruim de verdade é o serviço prestado.

    3 1

  • jorge | 2 meses, 1 semana atrás

    "VAMOS DOAR SANGUE, Q AI A GENTE FINGE Q GOSTA A POPULAÇÃO EM GERAL E eles passam a nos apoiar". Não vai dar certo viu, e ao "lider" desses lixos ai q deu a ideia, vai pra pull. Ta q pa.. Riu.

    21 34 Responder

    Japonês - 2 meses, 1 semana atrás

    Esse povo de patos de minas só sabe reclamar, reclama de tudo e de todos.

    9 5

    Thor - 2 meses, 1 semana atrás

    Além de incalto, boca suja este é o nível das pessoas que tecem comentários

    5 0

    Obadias - 2 meses, 1 semana atrás

    O amigo aí não mostra competência e formação ideológica para comentar seja lá o que for não deveria se atrever.

    0 2

    Tulio - 2 meses, 1 semana atrás

    Vim descer a língua em rede social e fácil teria a mesma coragem de ir lá doar sangue? Mais amor e empatia ao próximo!

    2 2

  • warley | 2 meses, 1 semana atrás

    Privatiza já!!!! urgente

    15 14 Responder

  • Eros | 2 meses, 1 semana atrás

    Faz arminha que passa... #EuAvisei #ForaBolsonaro

    8 20 Responder

  • Sabão | 2 meses, 1 semana atrás

    Infelizmente, os correios acabaram junto com sua credibilidade. Hoje em dia as encomendas, quando chegam, chegam atrasadas e se paga muito caro para a m péssimo serviço. Hora de privatizar mesmo. Já era.

    22 20 Responder

    Patense - 2 meses, 1 semana atrás

    Sabão, só você usar outra empresa. Os Correios não possuem monopólio para encomenda. Se você não está satisfeito, usa outra empresa, aí você verá o preço e a qualidade.

    4 1

  • Cidadã | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns carteiros!!! Tem todo meu respeito!!!

    8 9 Responder

  • Leo | 2 meses, 1 semana atrás

    É isso o compromisso com o social tbm....

    15 5 Responder

  • Oscar | 2 meses, 1 semana atrás

    Meu sonho trabalhar nos correios, os caras ficam mais tempo de greve do que trabalhando, deve ser massa...

    17 8 Responder

    Patense - 2 meses, 1 semana atrás

    Oscar, só você estudar e rezar pra ter concurso.

    1 1

  • Julio Cesar | 2 meses, 1 semana atrás

    Serviço de Pessima qualidade

    5 15 Responder

    Lagoense feliz - 2 meses, 1 semana atrás

    Na minha modesta opinião tem muita gente com dor de cotovelo porque não passou em concurso público.

    11 3

  • tico tico | 2 meses, 1 semana atrás

    bora privatizar logo correios . o que estraga o serviço público e a tal da estabilidade no emprego . serviço muinto ruim e os caras bate no peito e fala sou concursado grande bosta vcs fingem que trabalham o governo finge que paga vcs kkkk este e o preço da estabilidade no emprego.

    16 11 Responder

    Thor - 2 meses, 1 semana atrás

    E muito falar do que não sabe... Pimenta nos olhos dos outro é refresco. Sabe quantos anos leva para formar um carteiro? Sabe da meta diária a ser cumprida... Seu energumeno não sabe que os Correios e regime de CLT se cumprir suas metas anuais os funcionários podem ser mandados embora

    1 1

  • cumedo de queijo | 2 meses, 1 semana atrás

    INVENTARAM UMA MANEIRA DE COMOVER A POPULAÇÃO, SÓ QUE O POVO NÃO É BOBO, SABEMOS QUE ISSO AÍ NÃO ANULA O PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS POR ESSA EMPRESA. SE NÃO ESTIVESSEM EM GREVE, NÃO PASSARIAM NEM PERTO DO HEMOCENTRO.

    11 13 Responder

    Aff-2 - 2 meses, 1 semana atrás

    Não passariam neim perto porque estariam trabalhando, agora vc neim perto passa né cumedo de queijo.

    4 2

  • Topa Urt | 2 meses, 1 semana atrás

    q fazendo boa ação nd isso ae é pra ganha atestado médico conheço esse tipo de coisa.

    9 14 Responder

  • Revoltada | 2 meses, 1 semana atrás

    PODERIA TRABALHAR PQ TENHO UM MONTE DE PACOTES QUE COMPREI E PRESCISO RECEBER MINNAS COISAS

    14 13 Responder

    Thor - 2 meses, 1 semana atrás

    O que Importa é o meu umbigo o resto que se lasque. Por isso que estamos num país subdesenvolvido o povo merece.

    0 2

    Patense - 2 meses, 1 semana atrás

    Se está ruim, usa outra empresa, os Correios não têm monopólio de encomenda. Reclama mas continua usando ......aí vc vera o preço e qualidade do serviço.

    3 2

    Topa Urt - 2 meses, 1 semana atrás

    problema seu

    0 0

  • Paulo | 2 meses, 1 semana atrás

    Privatiza Já!!! Bora Guedes, tem meu apoio!!!

    10 6 Responder

  • Na Real | 2 meses, 1 semana atrás

    Se eu não pagar a tarifa de remessa do correio, eles vão levar a minha encomenda assim mesmo?! Mentira, pago a vista e antecipado para eles fazerem um péssimo serviço! Não estão fazendo mais que as suas obrigações, e tem mais uma coisa, com esta greve, eles estão prejudicando é a população, muitas coisas estão sendo compradas pelo "E-Commerce", porque tem muitas lojas fechadas que não podem abrir! Agora eu não queria usar sangue destes "PARASITAS" não... isto dá uma fadiga...!?

    10 13 Responder

  • Pedro | 2 meses, 1 semana atrás

    Gratidão e respeito pelo trabalhadores dos correios. Sempre na luta entregando nossas compras e correspondências em mãos. Espero que suas reivindicações sejam atendidas.

    9 5 Responder

    Carteiro - 2 meses, 1 semana atrás

    Obrigado pelo reconhecimento , não queríamos greve , mas infelizmente não tivemos outra saída . Se todos soubesse quanto ganhamos e o que estão nos tirando, com certeza entenderiam . Torço para uma solução rápida .

    1 0

  • PRIVATIZA JÁ | 2 meses, 1 semana atrás

    Agora só falta doar cestas básicas pra tentar justificar não ir trabalhar..... Pena q alguns sites de venda sô tem a opçao de entrega pelos correios senão ja tinha parado de usar esse serviço a muito tempo... ????????????????????????????????????????

    8 12 Responder

    Thor - 2 meses, 1 semana atrás

    E muito bom falar do que não sabe quero ver continuar comprando pela Internet depois da privatização dos Correios. A empresa faz abaixar os preços dos fretes por atender todo o Brasil sem exceção, grande parte do Nordeste e Norte traz é prejuízos para os Correios se não fosse a parte social da empresa estes teriam entrega todos os dias? Pensem antes de falar, saibam o que fala pois está empresa faz você comprar pela Internet. Sem ela vai ter que pagar caro e não vai compensar comprar pelo e comece.

    0 0

  • Betão | 2 meses, 1 semana atrás

    Vai Guedes. Privatiza já...

    33 30 Responder

  • Luiz carlos | 2 meses, 1 semana atrás

    Meus parabéns carteiros. Não interessa se na hora da greve ou horário de folga. Importante é agora neste momento. Vcs são o orgulho e simbolo dessa nação. Minha sincera admiração pelo trabalho faça sol ou chuva encurtando distâncias no país. Pouco valorizados mas muito respeitado e admirado por todos nós.

    46 19 Responder

    Esquizofrênico - 2 meses, 1 semana atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    6 1

  • Mão Branca | 2 meses, 1 semana atrás

    MINHA encomenda foi encaminhada de BH para patos á uma semana e até agora nada. Empresa ruim de serviço.

    37 27 Responder

    Fazer oq :/ - 2 meses, 1 semana atrás

    A Agência de distribuição foi roubada dia 17, creio que com isso haverá uma demora maior na entrega, entretanto, procure as agências dos Correios para saber a situação da sua encomenda, pois algumas foram roubadas e outras violadas.

    7 1

    Thiago - 2 meses, 1 semana atrás

    Assaltaram o deposito deles viu rs

    0 5

    Seedoido - 2 meses, 1 semana atrás

    A empresa vem sendo sucateada ao longo dos anos e não é por culpa dos funcionários, resta saber a quem interessa a quebra do Correio. A maior transportadora do Brasil se chama Coreios, aonde tiver gente o correio chega ou ao menos é referência, se o Correio fechar ou ser privatizado logo logo estaremos nas mãos dos gringos...DHL ou os FEDEX da vida

    13 2

  • Humberto | 2 meses, 1 semana atrás

    Vdd já quaze

    2 4 Responder

  • Gaby | 2 meses, 1 semana atrás

    Excelente atitude, concordo que cada um deve lutar por seus direitos porém esse "elefante branco" PRECISA ser privatizado para reduzir os custos, melhorar a eficiência dos serviços prestados e principalmente para acabar com a corrupção! Em nenhuma privatização os servidores são demitidos, porém só ficam os realmente bons de serviço.

    22 15 Responder

    Correto para Gaby - 2 meses, 1 semana atrás

    Muito bom seu comentário Gaby. Os correios num passado longicuo eram grandes prestadores de serviço e nos dias atuais são péssimos nas prestações de serviço. Nada chega na hora, tudo que era para entregar,entregam super arrasados, isso quando não chega produto danificado. Muito Rui sua prestação de serviço atualmente. Está passando da hora dessa empresa ser privatizada. Sem falar nós escândalos de corrupção que envolve essa empresa. É preciso ter mudanças radicais nos correios e aí sim se exigir melhores condições de trabalho e melhores remunerações.

    2 7

  • Manolo | 2 meses, 1 semana atrás

    Nunca doaram sangue na vida. Agora em plena pandemia mundial fazem greve e pra tentar amenizar a palhaçada doam sangue. Não são inteligentes. Serviço público no Brasil existe desde que o capiroto era menino. Governos entra e sai e nunca melhora. Alguém cita ao menos um serviço público eficiente?

    22 28 Responder

    Fernando - 2 meses, 1 semana atrás

    O seu serviço desocupado, não sabe o que se passa por traz, é ruim? Não use então.

    4 1

    Dlc - 2 meses, 1 semana atrás

    Transportadora me entregou encomenda no domingo, enquanto isso sou obrigado por alguns vendedores do ML usar os correios de greve e pior mesmo sem entregar estão aceitando novas encomendas....

    2 3

    Carteiro - 2 meses, 1 semana atrás

    Sou carteiro há 13 anos , e doador de segue há 15 anos . E você é doador ? Se é , parabéns! Se não é , fica o convite pra você ! A matéria diz que tem carteiros que já são doadores .

    11 0

    Carteiro - 2 meses, 1 semana atrás

    Sou carteiro há 13 anos e doador de sangue há 15 . E você é doador ? Se é , parabéns ! Se não , fica aí o convite . Como está na matéria , tem carteiros que já são doadores , olhe com menos ódio , obrigado !

    4 1

  • Trago Verdades | 2 meses, 1 semana atrás

    CORREIOS EM DADOS: -Apesar do lucro nos últimos 3 anos, a empresa estatal acumula 2,4 bilhões em prejuízo. -766 milhões de reais são gastos anualmente em processos - Entre 2017-2020: 153mil reclamações no ReclameAqui -18 greves nos últimos 10 anos. CONCLUSÃO: Necessária a privatização da estatal, abertura do mercado de encomendas. OBS: A estatal foi o berço do mensalão do PT

    23 14 Responder

    Fernando - 2 meses, 1 semana atrás

    Pelo nível de informação que vc passou, deveria saber que mercado de encomendas sempre foi aberto. Ou esses números vc inventou .

    5 3

    Trago Verdades - 2 meses, 1 semana atrás

    Caro Fernando, sim o mercado é aberto, mas quão aberto? O Brasil configura 144 lugar no ranking mundial da Heritage Foundation de liberdade econômica, será por quê? No caso dos correios, o Estado usa mecanismos regulatórios, burocráticos e cargas tributárias absurdas sobre seus concorrentes para manter um aparato de corrupção e ineficiência de maneira mais velada.

    0 0

  • ..ppp | 2 meses, 1 semana atrás

    Momento difícil enfrentado pelos funcionários dos correios. Esses políticos brasileiros não respeita os trabalhadores, querem escravizar o trabalho no brasil.

    17 17 Responder

  • Bruce | 2 meses, 1 semana atrás

    Em plena pandemia mundial , desemprego, empresas fechando. Devido a pandemia. Os caras fazem greve. Vai alguém da iniciativa privada fazer greve pra você ver. Me indique em algum lugar do planeta Terra se alguém está fazendo greve nessa pandemia?

    24 11 Responder

  • Doutor Pompeu Pompilho Pomposo | 2 meses, 1 semana atrás

    Como você protesta CONTRA A PRIVATIZAÇÃO ? Fazendo greve, ora !

    21 9 Responder

  • Paulo | 2 meses, 1 semana atrás

    Infelizmente os correios praticamente deixarão de existir, agora é e-mail, whatsapp, aplicativos etc.

    10 9 Responder

  • Vandergleidson | 2 meses, 1 semana atrás

    Nova greve??? De tanto que minha encomenda demorou pra chegar pensei que nem tinham saído da última!

    11 7 Responder

  • Alves | 2 meses, 1 semana atrás

    Doação com cheirinho de protesto, espero que o ato se repita mais vezes e não só agora pra chamar atenção.

    14 10 Responder

    MAN - 2 meses, 1 semana atrás

    Faça sua parte ao invés de criticar.

    0 1

  • PaiTaOn | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu pra mim os Correios estavam em greve faz bem alguns anos. Não entendi essa não.

    11 8 Responder

  • adv | 2 meses, 1 semana atrás

    greve de serviço essencial e unico, deveria ser proibido juridicamente em uma pandemia. Por isso que concorrencia é bom e sadio, se existisse outra empresa, garanbto que esses aí nao teriam tamanha coragem.

    9 11 Responder

  • Lourenço paulista | 2 meses, 1 semana atrás

    Agradecemos a todos os comentários...obrigado pós elogios e quanto as críticas faz parte....só critica quem faz quem não tem o brio necessário para fazer....somos Correios.....orgulho do Brasil e razão da sobrevida dos ociosos...

    22 9 Responder

  • Lilian | 2 meses, 1 semana atrás

    Além de mensagens e encomendas, Correios entregando vida!

    16 7 Responder

  • Ana Carolina | 2 meses, 1 semana atrás

    Aos carteiros, toda a minha admiração e respeito pela belíssima atitude.

    18 3 Responder

  • Ex carteiro | 2 meses, 1 semana atrás

    Parabéns! Vcs têm meu respeito!

    9 3 Responder

  • Kd o queiroz? | 2 meses, 1 semana atrás

    Vão lá gritar fora dilma kkkkkk

    24 44 Responder

    Victor - 2 meses, 1 semana atrás

    Alguém aqui levantou bandeira política? Há sim, vc!

    9 3

    Só rindo! - 2 meses, 1 semana atrás

    Tu já sabe onde ele está, preso, em casa com tornezeleira, volta pra cadeia e etc... Diferente dos seu ídolos, a gangue toda está solta, queremos que ele apodreça na cadeia, ele e quem mais for provado se criminoso, Mas vc e seus amiguinhos vermelhos gritam e pedem seus ídolos ladrões na livres! Quanta diferença né?

    7 10

    Barba - 2 meses, 1 semana atrás

    Na época do PT e era bom . As pessoas recebiam até pão com mortadela pelos correios.

    8 8

carregar mais comentários