Em entrevista coletiva, hospital confirma morte de paciente e diz que caso continua em investigação

O hospital confirmou a morte, mas disse que o caso ainda está em análise e é muito precoce afirmar que a causa da morte seja por Coronavirus.

publicado em 29/03/2020, por Maurício Fernandes


Em coletiva, na manhã deste domingo (29), membros do corpo clínico do Hospital Vera Cruz conversaram com a imprensa e divulgaram informações referentes a um óbito suspeito de COVID-19 no final da tarde de ontem no hospital. O hospital confirmou a morte, mas disse que o caso ainda está em análise e é muito precoce afirmar que a causa da morte seja por Coronavírus. Materiais do idoso de 79 anos foram coletados e o hospital aguarda pelos resultados dos exames.

De acordo com a Diretora Clínica e Médica Nefrologista do Hospital Vera Cruz, Dra. Kátia Alves Ramos, o idoso de 79 anos era paciente da unidade hospitalar e já apresentava outros problemas de saúde como hipertensão, diabetes, e recentemente foi acometido por dengue. Segundo ela, o paciente deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória aguda e logo foi colocado em isolamento devido à suspeição de COVID-19. Ainda segundo a Dra. Kátia, o paciente ficou internado por menos de 24 horas até que não resistiu e veio a óbito no final da tarde desse sábado (28). Materiais foram coletados a fim de, através de exames em laboratório, confirmar ou não se as causas da morte foram devido ao Coronavírus.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A médica reiterou que a filha e a esposa do idoso também estão internadas no hospital com suspeitas da doença, mas passam bem e seguem apenas em observação. Questionada a respeito das críticas feitas pelos patenses sobre omissão de informações, a Dra. Kátia foi categórica."Não existe a mínima possibilidade do Hospital Vera Cruz estar omitindo informações a cerca desses casos, uma vez que nós podemos responder penalmente por isso. O nosso hospital preza pela verdade e tem a obrigação de comunicar a secretaria de saúde todos os casos suspeitos que dão entrada na nossa unidade."

Juntamente com a Dra. Kátia, conversaram com a imprensa a Dra. Raquel Giacomin,  enfermeira do controle de infecção hospitalar, Douglas gestor de enfermagem e também membros da administração do hospital. De acordo com a Dra. Raquel, existem locais dentro do Vera Cruz extremamente restritos para receber os pacientes com sintomas de COVID-19 e todo o corpo clínico está preparado para atender a esses pacientes. Ela salientou que, todos os cuidados e precuacões são feitas no intuito de isolar impaciente e preservar também os profissionais que ficam na linha de frente.

A Dra. Kátia reforça para que as pessoas acreditem somente em fontes oficiais e não compartilhem fake news. "Além de todos os obstáculos que nós enfrentamos no dia a dia, nós também precisamos lidar com muitas notícias falsas que circulam na redes sociais. É importante lembrar que toda e qualquer novidade será informada para a imprensa através do nosso hospital". Ela ainda disse que o hospital não possui ainda os testes rápidos referentes ao Coronavírus, mas que em breve eles serão disponibilizados pela unidade hospitalar.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Patos de Minas esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde foi informada do óbito e de mais três outros casos relacionados ao paciente que estão sob investigação e que também foram notificados. As três pessoas estão internadas e realizando exames para confirmar ou afastar a possibilidade de infecção por coronavírus. Segundo a Assessoria, apenas os exames realizados poderão atestar o motivo da morte do paciente.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 29/03/2020
Compartilhe:

65 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sábio da Globo | 1 mês, 4 semanas atrás

    Um chinês comeu morcego infectado com corona. O vírus sofreu mutação e passou para o chinês. Este chinês começou a espirrar e tossir. O vírus foi pro ar, sendo tocado pelas correntes de ar, atingiu a altitude das nuvens. Arrastado pelas correntes de ar, voou pelo mundo afora. Enfim, uma nuvem infectada pela vírus chegou ao Brasil. Como está chovendo muito este ano, a nuvem espeliu carga de vírus na água de chuva. A chuva contaminada molhou umas pessoas. Estas pessoas foram contaminadas e agora passam para outras. E Deus nos ajude.

    4 15 Responder

  • FV | 1 mês, 4 semanas atrás

    Em Patos nada vai pra frente mesmo, não será diferente com este corona vírus. Conhecemos bem nossa cidade.

    7 3 Responder

  • Tô-à-Tôa | 1 mês, 4 semanas atrás

    Faz assim, você que é contra o isolamento social por causa da economia, assina um termo abrindo mão de atendimento hospitalar e ventilação mecânica pra você e sua família, caso a gripizinha venha um pouco mais forte.

    13 8 Responder

  • Realista | 1 mês, 4 semanas atrás

    Pessoal fiquem em casa não saem na rua o vírus se prolifera muito rápido e as chances de acontecer igual na Itália não está longe. Pessoal vamos trabalhar quem está fora da zona de risco tem que trabalhar se o comercio continuar parada vamos falir o país. A previsão do PIB para 2020 é negativa. Várias visão diferentes todos estão certos. Problema foi a politização Lula vs Bolsonaro.

    4 5 Responder

  • Cadeia | 1 mês, 4 semanas atrás

    Tem que processar e colocar na cadeia os bandidos corona-ricos cara de pau que trouxeram os vírus para a população brasileira. Ainda ficaram fingindo que não era com eles. Inclusive a comitiva do presidente, que contaminou milhares com o vírus trazido de Miami, casamento de famosos, famosos que foram fazer comprinhas na Europa ou foram esquiar em Aspen. Cadeia para todos elles! :back: :back: :back: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/redesocial/2020/03/o-circuito-dos-ricos-e-famosos-que-disseminaram-coronavirus-no-brasil.shtml

    13 2 Responder

  • Caixinhosdeouro1968 | 1 mês, 4 semanas atrás

    Se liga galera. O.caso é sério. Vamos ficar em.casa.

    6 5 Responder

  • Socorrista!! | 1 mês, 4 semanas atrás

    Pode ter morrido com corona, não de corona vírus, o mesmo já tinha várias outras doenças de base, pessoas com imunidade baixa, até um resfriado pode ser fatal..vamos deixar de exageros e voltar a vida ao normal.

    4 7 Responder

  • Marcelo | 1 mês, 4 semanas atrás

    Esses pessoal que viajou estrangeiro que fica lá .Porq foi agora fica pedido pra TV a mídia pra voltar fica lá brasileiros metidos

    4 0 Responder

  • Forasteiro | 1 mês, 4 semanas atrás

    Patos de minas estes hospitais e os médicos muitos bons os médicos qualificado tem cidade que dá medo de ir pra hospital. .médicos de cidades menores estão estagnados não faz curso pra melhorar ta pensando so nos confinamento de suas fazendas...tem pouca diferença de farmacêutico. . :musical_note:

    3 1 Responder

  • PATENSE COM ORGULHO | 1 mês, 4 semanas atrás

    Quando teve os primeiros casos de coronavírus o Brasil deveria ter fechado as fronteiras .proibido a porcaria do Carnaval . E não ter aceitado nenhum brasileiro voltar pro Brasil . Infelizmente deveríamos ter protegido o Brasil cancelando o Carnaval E não aceitando ninguém vir de fora do país

    116 11 Responder

    Forasteiro - 1 mês, 4 semanas atrás

    Certinho também acho ..

    6 1

carregar mais comentários