349669 2216 Ok
Publicado em 02/06/2017
Compartilhe:

Em entrevista à Jovem Pan, Dácio Pereira explica o que foi Projeto Cidade Dique para Patos de Minas

Além de esclarecer como era feita a política naquela época, Dácio explicou sobre a importância da inclusão do município no Projeto “Cidade Dique”.

Prefeito de Patos de Minas no período de 1977 a 1983, o advogado e professor Dácio Pereira da Fonseca foi o entrevistado desta sexta-feira (02) do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. Além de esclarecer como era feita a política naquela época, Dácio explicou sobre a importância da inclusão do município no Projeto “Cidade Dique”.

Dácio Pereira explicou que o Projeto Cidade Dique foi criado para manter as pessoas no interior e evitar a inchaço das grandes capitais. Para isso, foram disponibilizados financiamentos internacionais para a realização de melhorias nas cidades do interior. Segundo ele, o primeiro contrato no valor de R$ 3 milhões foi usado para construir redes de esgoto e pluvial.

Dácio destacou, no entanto, que a maior parte dos recursos do Projeto “Cidade Dique” vieram nos anos seguintes, depois que já havia deixado o governo. Ouça a íntegra da entrevista concedida à Edilson e Cintia Guimarães.

Autor: Mauríco Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 02/06/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Arlindo o melhor !!! | 5 meses, 2 semanas atrás

    Existe uma Patos antes do Arlindo e outra MUITO MUITO MELHOR APÓS A ADMINISTRAÇÃO DO ARLINDO. Só quem viveu aquela época sabe o que era a cidade mais linda do interior de Minas. Uberlândia morria de inveja de Patos. Praças sem mato. Ruas perfeitas de asfalto. Tudo de bom. Ruas lavadas com pinho. Hoje em dia que fracasso .....

    0 1 Responder

  • anonimo | 5 meses, 2 semanas atrás

    falar mal do Arlindo Porto e cuspir no prato que comeu . Existe patos antes do Arlindo e depois do Arlindo .

    1 1 Responder

  • Hernesto | 5 meses, 3 semanas atrás

    Eu sempre disse que Arlindo porto não foi quem conseguiu , mas na verdade ele só administrou os recursos deixados por Dácio Pereira da Fonseca

    6 3 Responder

    Honesto - 5 meses, 3 semanas atrás

    Administrou muito bem, diga se melhor prefeito que já tivemos.

    1 3