Os cinco foram conduzidos para a delegacia.

Cinco pessoas foram presas e levadas para a delegacia por tráfico de drogas na tarde deste domingo (17) em Lagoa Formosa. Eles foram todos encontrados dentro de uma residência fazendo o consumo de drogas. Os militares chegaram até a casa depois de receberem uma denuncia dando conta de que, o possível autor de um homicídio ocorrido na noite desse Sábado estaria no local, mas nada ficou comprovado. Os cinco foram conduzidos para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 15h00. De acordo com a Polícia Militar, foram recebidas denúncias dando conta de que os possíveis autores dos disparos, que tiraram a vida de Wanderson Dias do Amaral de 36 anos em Lagoa Formosa, estavam fazendo o uso de drogas dentro de uma casa na Rua Xande Cadete. De acordo com a denúncia, Wanderson teria adquirido drogas com os donos da casa e não teria pago, o que teria motivado o crime.

Entretanto, essa denúncia não foi confirmada pelos policiais. A residência também já estava sendo alvo de outras reclamações por parte das pessoas nas imediações. Diante da denúncia, os militares foram para o endereço e, logo na chegada, perceberam uma movimentação suspeita no interior da casa. Os policiais entraram na residência e se depararam com Antônio Danilo do Nascimento Araújo, de 23 anos, Deusivan dos Santos Silva, de 19 anos, Alef Rosa dos Santos, 24 anos, Daniel Bruno do Nascimento Araújo, de 21 anos e Camila Souza dos Santos, de 19 anos.

Ao serem questionados pelos policiais, eles disseram que são apenas usuários de drogas. Mas a informação não convenceu os policiais, uma vez que parte da droga já estava embalada para comércio. Com eles, no interior da casa, foram encontrados 12 papelotes de maconha e mais dois tabletes da mesma droga. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para a delegacia em Patos de Minas juntamente com o material que foi apreendido.