A chapa presidida por Elhon Cruvinel obteve 173 votos favoráveis, com apenas 2 contra e 1 em branco.
A eleição para escolha da diretoria que comandará o Sindicato Rural de Patos de Minas pelos próximos três anos aconteceu nesta quinta-feira (31) na sede do Parque de Exposições. A chapa presidida por Elhon Cruvinel obteve 173 votos favoráveis, com apenas 2 contra e 1 em branco. Ele prometeu trabalho em conjunto com os outros 23 integrantes da chapa.

A única chapa que concorreu às eleições tem Elhon Cruvinel como presidente, Romero Queiroz como vice-presidente, Rodrigo Cançado como secretário e Orlando Caixeta como tesoureiro. A chapa conta ainda com outros 20 integrantes. “Houve cerca de 30% de renovação”, informou. A posse dos eleitos vai acontecer no próximo dia 22.

Cruvinel, como é conhecido, será o 14º presidente do sindicato rural que possui cerca de 565 associados. Nascido e criado no meio rural, o novo presidente é pecuarista e também agricultor na região da Mata do Brejo. Já foi vereador e faz parte da diretoria do sindicato há cerca de 15 anos. Na gestão passada, ele foi tesoureiro. Essa experiência vai contribuir com a gestão.

Após a leitura da ata que confirmou o resultado, Cruvinel discursou agradecendo o apoio maciço dos associados e prometeu trabalho em conjunto. “Tudo que for feito será democrático. Quero dividir com todos os acertos e também os erros”, destacou. O novo presidente ressaltou que já possui alguns projetos para o produtor rural e também para a Fenamilho, mas que isso só será discutido mais tarde após a posse.

Ele também destacou o tamanho da responsabilidade. “O sindicato movimenta milhões”, afirmou. Cruvinel ainda ressaltou que deseja trabalhar junto com a imprensa e pediu o apoio na condução das atividades do sindicato. Cruvinel e os demais integrantes da nova direção vão ficar à frente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas até o ano de 2017.

Diretoria Executiva

Presidente- Elhon Cruvinel

Vice-presidente- Romero Queiroz

Secretário- Rodrigo Araújo Lopes Cançado

Tesoureiro- Orlando Caixeta

Suplentes da Direitoria Executiva

Fabiano França Mendonça Silva
Fulgencio Maria Bontempo
Hermes de Deus Mendonça
Nalvi Paulo Finger Kober

Conselho Fiscal

Antônio Carlos Queiroz Tim Tim
José Augusto Alves
Saulo de Deus Vieira

Suplentes do Conselho Fiscal

Adilson Ferreira Viana
Arnaldo Queiroz de Melo
Marcelo Antônio de Castro Teixeira

Conselho Consultivo

André Franco Silva
Braz José Teles
Cilas Pacheco
Daniel Bruxel
Emerson Faria do Amaral
Francisco José de Moura Mendonça
João Paulo Rodrigues Ferreira
José Tarcísio Donizetti
Sancho José Matias
Vanderlei de Sousa

Autor: Farley Rocha