O meme ja tem mais de 500 curtidas.

Patos de Minas teve 243 casos de coronavírus e confirmou duas mortes por Covid-19 em uma semana. Os casos positivos aumentaram 95% em 7 dias, praticamente o dobro. Já são 495 casos confirmados e 6 mortes por Covid-19 na cidade. Os números assustaram a população e as autoridades. Leitos de hospitais públicos e privados da cidade estão praticamente lotados. E essa preocupação chegou a outras cidades e vizinhos já repercutem memes.

Uma imagem que foi compartilhada centenas de vezes, com dezenas de comentários e mais de 500 curtidas se espalhou pela internet. O meme mostra o personagem Charlles Tiringa de bermuda, toda ensaboado, como se estivesse se higienizando completamente por medo de ser infectado pelo coronavírus. A expressão do personagem do meme mostra muita preocupação.

Para completar, uma frase diz: “Eu depois de cumprimentar alguém que veio de Patos”. Logicamente, a sentença foi produzida para gerar humor. No entanto, isso mostra um pouco de verdade que todos devem se preocupar, já que a infecção generalizada em Patos de Minas poderá ter consequências imprevisíveis em toda a população da cidade e da região, já que a Capital do Milho é polo.

E tem mais. A crescente onda de infecção em Patos de Minas, além de poder causar mortes e acamar um número incontável de pessoas, pode atrasar a abertura das atividades econômicas e gerar ainda mais prejuízos. Especialistas reafirmam que é preciso que as pessoas mantenham o isolamento e distanciamento social para prevenir a doença. Além disso, é preciso adotar realmente todas as medidas de higienização e uso de máscaras corretamente. As autoridades sanitárias contam com a conscientização da população para vencer a pandemia.