Publicado em 01/10/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Ecoponto volta a receber pneus velhos, mas empresa que vai administrar o serviço é outra

A coleta e armazenagem dos pneus vai acontecer no mesmo Galpão às margens da BR 365, na saída para Varjão de Minas.

O serviço estará disponível em sua totalidade a partir da próxima quarta-feira (03).

A polêmica em torno do funcionamento de um Ecoponto para a coleta de pneus velhos parece estar superada. A Prefeitura negociou com uma nova empresa e o serviço volta a ser feito a partir desta semana. A coleta e armazenagem dos pneus vai acontecer no mesmo Galpão às margens da BR 365, na saída para Varjão de Minas.

A empresa que fazia a coleta de pneus velhos e sucatas de pneus em Patos de Minas deixou de fazer o serviço em meados deste ano. A alegação é de que Prefeitura não cumpriu o acordo e a promessa de doar um terreno para a construção do Ecoponto. Desde então, a Administração Municipal vem tentando encontro um novo parceiro para fazer o serviço.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura anunciou o acordo com uma nova empresa para fazer a coleta dos pneus velhos. Edmar Eustáquio de Carvalho  da empresa Lipekar Transportes assumiu a responsabilidade pelo serviço. Ele vai utilizar o mesmo Galpão na avenida Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, 935 - Distrito Industrial I.

A LIPEKAR Transportes é empresa especializada em transporte e destinação de pneus inservíveis que tem convênio com a Reciclanip e a Própria ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. Segundo Edmar, uma carreta será mantida no Ecoponto para fazer o transporte dos pneus para reciclagem.

Edmar informou que a coleta de pneus já está sendo feita, mas que o serviço estará disponível em sua totalidade a partir da próxima quarta-feira (03).

Autor: Maurício Rocha Postado em 01/10/2018
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Afonso | 1 semana, 6 dias atrás

    Não sei pq insistem em colocar a prefeitura no meio, isso não é responsabilidade do município, cadê a Logística Reversa? Aquela questão de doação de terreno, totalmente descabida, ainda bem que descobriram o tamanho do erro que iam cometer ou ter que responder processo por improbidade administrativa.

    3 0 Responder

  • Flavio | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns pelo esforco em prestar o recolhimento dos pneus ! O trabalho sera grande... tem muito pneu jogado por ai!

    2 0 Responder