Funcionários da Prefeitura de Patos de Minas designados para fazer reparos na rede de água pluvial na avenida J.K acabaram encontrando um grande vazamento de óleo na manhã desta segunda-feira (18). O CODEMA foi acionado e o caso será encaminhado para a Diretoria de Meio Ambiente, a Polícia Militar de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Uma espécie de caixa separadora foi encontrada no canteiro central da avenida J.K. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves – a suspeita é de que a tubulação tenha sido feita forma clandestina e, com o passar dos anos, começou a vazar óleo diesel.

A grande quantidade de óleo verificada no local chamou a atenção, mas não foi possível descobrir a origem. A avenida J.K possui diversas oficinas e postos de combustíveis e uma investigação mais minuciosa deverá ser feita pela Prefeitura. Antes, será necessário conter o vazamento de óleo para evitar que ele continue poluindo o meio ambiente.

Ivanildo disse que vai encaminhar o caso aos órgãos competentes para que os responsáveis pela poluição sejam encontrados. A redação do Patos Hoje tentou contato com o diretor de meio ambiente, César Caixeta, mas as ligações não foram atendidas.