Drogas, dinheiro e material para embalar foram apreendidos.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (27) acusados de tráfico de drogas em Coromandel. Eles foram presos durante a Operação Minas Mais Segura realizada em todo o estado. Com eles foram encontradas drogas, plásticos para embalagem das drogas, dinheiro e até um rádio sintonizado na frequência da PM.

O primeiro fato aconteceu por volta de 09h00 Rua Rodolfo Sebastião da Silva no Bairro Taquaril. De acordo com o registro da ocorrência, os militares foram até ao endereço para cumprir um mandado de busca e apreensão em desfavor de P.V.D.F de 47 anos. Durante as buscas, os policiais encontraram um tablete de maconha pesando cerca de 25 gramas.

Os policiais também encontraram outra porção menor da mesma droga, que se encontrava dentro de uma embalagem plástica, uma faca com resquícios da mesma substância e um rádio portátil HT. Diante disso, o homem acabou sendo preso e conduzido para a delegacia. O segundo fato aconteceu por volta de 10h41 na Avenida Municipal no Bairro Vila Branca. Uma viatura fazia patrulhamento pelo local quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita.

Ao visualizar a viatura policial, o indivíduo identificado como J.B.F.J de 28 anos entrou em uma residência e correu para os fundos. Ele tentou pular um muro lateral, mas foi impedido pelos policiais. Ao ser questionado, o rapaz disse que a residência pertence a sua irmã. Os policiais sentiram um forte odor semelhante a maconha vindo do interior da casa e ao ser questionado, o rapaz disse que estava apenas com uma ponta da droga.

Diante dos fatos narrados e indícios suficientes de que no local estaria ocorrendo o tráfico de drogas, os militares entraram na casa e, de imediato, visualizaram várias embalagens para o preparo de drogas e outras com vestígios de pó branco, semelhante a cocaína que estavam sobre a mesa. Os militares continuaram as buscas e acabaram encontrando quatro papelotes de cocaína. O rapaz também foi preso e encaminhado para a delegacia juntamente com o material apreendido.