O trabalho busca orientar a população da importância das medidas preventivas contra incêndio e pânico nas edificações.

Na manhã desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou uma nova etapa da Operação Alerta Vermelho. O trabalho busca orientar a população da importância das medidas preventivas contra incêndio e pânico nas edificações.

De acordo com os bombeiros, a operação tem mostrado que a maioria das edificações está com irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros e que nem sempre as pessoas sabem como usar os meios preventivos existentes nos imóveis, como o extintor por exemplo.

Diante desta situação, o Corpo de Bombeiros tem realizado a operação com a finalidade de se aproximar da população, mostrando a importância da prevenção e orientando como se proceder em casos de sinistros.

Na Região Noroeste de Minas, a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realizou a atividade nas cidades de Patos de Minas, Unaí, Patrocínio e Paracatu. Em Patos de Minas, os militares concentraram o trabalho em parte da Rua Major Gote, principal via da cidade e onde se encontra o maior numero de comércios.

Foram visitadas 37 edificações das quais 10 estavam regulares e 27 irregulares junto ao CBMMG. Os comércios onde foram verificadas as irregularidades receberam orientações sobre quais as medidas devem ser adotadas para evitar incêndios e pânico.

Os bombeiros ressaltaram que a operação tem alcançado um resultado positivo e terá nova fase no próximo mês.