Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (19) acusadas de praticarem furtos em Patos de Minas. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e dois telefones celulares foram encontrados com eles. Mas ainda assim, os acusados negaram que tenham cometido os furtos.

Segundo o sargento Walmir, a Polícia Militar foi acionada para registrar o furto de um telefone celular. Quando terminou o registro, a unidade policial recebeu outro comunicado de furto também de telefone celular. As vítimas apontaram as características dos autores, sendo constatado que os dois furtos foram cometidos pelas mesmas pessoas.

Em rastreamentos pelo bairro Santo Antônio, os policiais conseguiram localizar Raislan Junio de Morais, de 29 anos e a travesti Michele, de 22 anos. Com eles, os policiais apreenderam os dois telefones celulares. Michele e Raislan conversaram com a reportagem do Patos Hoje e negaram o furto, mas não souberam explicar como conseguiram os dois aparelhos.

Segundo o sargento Walmir, Michele e Raislan aproveitaram da boa vontade das vítimas para cometer os furtos. Eles chegam nas casas e estabelecimentos comerciais e pedem água e quando a vítima vai buscar, eles  levam o que encontram pela frente. O policial orientou as pessoas a ficarem atentas nesse tipo de situação e não abrirem o portão para estranhos