A dupla foi levada para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (20) um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos por extorsão. Eles tomaram o carro de um jovem que teria ido até o Nossa Senhora Aparecida comprar droga e exigiram quase R$2 mil para devolvê-lo. A vítima tentava arrecadar o dinheiro para fazer o resgate do veículo.

De acordo com o Sargento Faria, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro quando viram o jovem Gilliard Santos Silva, 18 anos, e um garoto de 16 anos no GM/Celta de cor preta. Os policiais abordaram a dupla e, ao verificar a situação, descobriram que o carro teria sido tomado quando a vítima teria ido até o local para adquirir droga.

O policial informou que eles tomaram o tênis, o celular e o automóvel do jovem e exigiram R$1800,00 para poder liberar o carro. “A vítima já tentava arrecadar o dinheiro para entregar à dupla e recuperar o carro. Até a hora e local já haviam sido negociados para a entrega”, afirmou o militar dizendo que o jovem estava com medo por isso não teria acionado a PM.

O carro foi apreendido para ser devolvido para a vítima. A dupla que já possui passagens policiais foi levada para a delegacia para as demais providências. Na delegacia, sem mostrar muito arrependimento ou receio pela punição, eles posaram para as fotos e disseram que a vítima teria lhes emprestado o “Celtinha”.

Autor: Farley Rocha