Dinheiro, drogas, balanças de precisão e uma arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Militar.

Um roubo foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (05) em Patos de Minas. Duas pessoas em uma motocicleta abordaram um rapaz que iria fazer o pagamento mensal de funcionários de uma obra. De arma em punho, eles levaram o dinheiro que estava em uma bolsa. Um dos suspeitos é funcionário da obra. Com o outro suspeito, os militares ainda encontraram uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo. Diligências seguem na tentativa de localizar outros dois suspeitos de participarem do roubo.

O fato aconteceu por volta de 12h00 no bairro Ipanema. De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, Comandante do 15° BPM, a Polícia Militar foi acionada por um funcionário da obra dando conta de que havia acabado de ser assaltado. A vítima teria dito ao militar que estava chegando na construção para fazer o pagamento do mês quando foi abordado por dois rapazes em uma motocicleta. O comandante disse que o garupa da motocicleta estava com uma arma de fogo em mãos e anunciou o assalto levando a bolsa com cerca de R$2.500,00.

Durante os levantamentos, os policiais desconfiaram de um dos funcionários da obra. O jovem de 25 anos é suspeito de ter participação no roubo e teria saído do serviço por volta de 10h00, voltado às 11h00 e saído de novo pouco tempo depois e não voltando mais. A suspeita dos militares, segundo o comandante, é de que ele estaria passando informações de quem estaria com o dinheiro para os autores do roubo. Através desse jovem, os policiais chegaram até outro suspeito. O jovem de 20 anos foi abordado em uma residência na rua Zeca Mota no bairro Alvorada.

Além de ser suspeito de ter participação no roubo, o jovem de 20 anos acabou preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na casa dele, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, cocaína, ecstasy e escama. Além disso, os militares apreenderam duas balanças de precisão, plástico filme utilizado na embalagem da droga, celulares, uma arma de fogo e R$120,00 em dinheiro. Ainda de acordo com o Tenente Coronel Vinícius, a Polícia Militar segue em diligências para tentar localizar e prender outros dois suspeitos de terem participado do roubo.