Ela entrou por um instante e, ao retornar, percebeu que o material havia sido furtado.

A Polícia Militar levou para a delegacia na manhã desta terça-feira (12) dois homens acusados de furtarem diversos pertences de uma senhora. A vítima teria deixado o material em frente a sua residência por um instante e, quando retornou, tudo já havia desaparecido. Segundo os acusados, imaginaram que o material havia sido dispensado.

O fato aconteceu próximo a uma loja agropecuária na Rua Teófilo Otoni, Centro da cidade. De acordo com o Tenente Clênio, a vítima teria deixado as sacolas com roupas, chapa de cabelo, calçados, celular, carteira com documentos, no passeio da residência. Ela entrou por um instante e, ao retornar, percebeu que o material havia sido furtado.

Os policiais começaram os rastreamentos e, através de imagens de câmeras de segurança, conseguiram reconhecer um dos envolvidos. Os policiais foram até uma casa abandonada onde Elias Magno Oliveira, 41 anos, costuma ficar e encontraram uma peça de roupa que aparece nas imagens, confirmando a participação dele no furto.

Em conversa com Elias, ele contou onde estava o material e ainda relatou que havia passado o celular para Alessandro Ferreira Veloso, 41 anos, que também foi localizado e preso, juntamente com o aparelho celular que havia sido adquirido recentemente pela vítima. Todo o material foi apreendido e os dois levados para a delegacia para as demais providências.

Segundo Elias, estava passando pela rua e, como trabalha como catador de latinhas, pensou que o material havia sido dispensado. “Geralmente a gente acha coisas na rua”, disse. No entanto, a história não convenceu os policiais já que ambos possuem passagens policiais e o celular havia sido repassado para o colega.