O morador mostrou os pagamentos das contas de energia.

Reportagem atualizada às 17h44 desta quarta-feira (03)

O operador de painel aposentado, Antônio Wilson de Oliveira, proprietário da residência que teria o fornecimento de energia interrompido pela Cemig nessa terça-feira (02) entrou em contato com o Patos Hoje no início da tarde desta quarta-feira (04) e mostrou os pagamentos das contas de energia. Ele explicou que havia combinado com os funcionários da CEMIG que já iria pagar as tarifas. A empresa nega este acordo.

Antônio Wilson explicou a situação da seguinte forma: “Por volta das 12h30 chegaram até minha casa dois funcionários da empresa que presta serviço para a CEMIG e anunciaram que iria cortar a energia. Neste momento, eu disse que iria até o banco fazer o pagamento, para que eles esperassem até que isso fosse feito”. Segundo o morador, eles concordaram.

No entanto, Antônio Wilson relatou que a fila de espera no banco estava grande e demorou até cerca de 14h00. “Eu cheguei com as contas pagas cerca de 5 minutos depois que toda a situação já havia acontecido”, falou. Ele se defendeu dizendo que são pessoas de bem e que os policiais teriam sido “sem educação” com a família. Ele disse que a filha chegou a sofrer ofensas raciais.

Ele também reiterou que o bastão não foi usado na agressão e que a filha Jordana do Rosário Silva Oliveira, 21 anos, também teria sofrido lesões pelo corpo. Fotos da jovem mostram algumas lesões. Antônio Wilson lamentou que tudo tivesse acabado dessa forma. “Não era necessário acionar a Polícia Militar. Eu já estava indo quitar o débito”, destacou.

A conta de energia acabou sendo cortada após a contenda, mas como já havia pagado, ela já foi religada por volta das 12h00 desta quarta-feira (03). “Um funcionário da empresa que presta serviço para a CEMIG veio aqui em casa e religou”, disse. Ele também justificou o motivo de ter deixado as contas sem pagar. “Como o pagamento pelo INSS é 30% a menos, tive muitas dificuldades para manter a casa”, explicou. Ele contou que acabou perdendo o braço direito em um acidente no trabalho.

Assessoria de Comunicação da CEMIG informou no final da tarde desta quarta-feira (03) que “a suspensão do fornecimento de energia de unidade consumidora inadimplente pode ser realizada a partir de 15 dias do vencimento, desde que o cliente seja devidamente notificado. A suspensão do fornecimento para a unidade consumidora citada na reportagem foi notificada ao cliente e se refere a débitos vencidos nos meses de fevereiro e março deste ano.”

A Cemig ressaltou que “não autoriza em hipótese alguma negociações “ in loco” por qualquer um de seus prepostos. A negociação de débito, inclusive parcelamento, deve ser realizada por meio dos canais de atendimento que a Cemig disponibiliza aos clientes.

policial militar ficou com vários ferimentos

A contenda aconteceu quando a Polícia Militar esteve no local da ocorrência e tentou prender Jordana. Os dois entraram em luta corporal e o militar acabou com arranhões profundos no rosto, pescoço e ferimentos na mão. Ele foi dispensado do serviço e precisou de atendimento médico. Leia mais!

Autor: Farley Rocha