Os militares informaram que eles já possuem passagens policiais.

Três garotos foram apreendidos na tarde desta terça-feira (19) após furtarem o aparelho celular de um estudante. Um vizinho que presenciou o crime foi atrás e recuperou o smartphone. Os infratores foram apreendidos após serem reconhecidos pela vítima e por testemunhas. Um dos menores não sabia a data de nascimento.

O crime aconteceu na Rua Ponto Chic com a Rua Mata dos Fernandes. De acordo com a Sargento Aline e Cabo Reginaldo, o estudante de 15 anos seguia para a escola quando os garotos passaram e levaram o celular. Um vizinho que estava com um pitbull foi atrás e conseguiu recuperar o celular Samsung J5 Pró com um adolescente de 16 anos.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar os três garotos, sendo um de 16 anos, outro de 15 anos e o terceiro de apenas 12 anos, na Rua Alzino Martelo. Ninguém quis falar quem teria praticado o furto. No entanto, a Sargento Aline informou que os três foram reconhecidos por testemunhas e vítima.

Na delegacia, uma situação chamou a atenção. Quando o mais velho foi questionado sobre sua data de nascimento, ele disse que não sabia o próprio aniversário. Além disso, não soube informar o endereço de sua residência, dizendo que veio de Belo Horizonte. Os policiais então o questionaram sobre seus estudos. “Eu fiz até o 1º grau do ensino médio”, disse o garoto ajeitando o barbante que amarrava as calças. A resposta também não pareceu ser verdade.

Os militares informaram que eles já possuem passagens policiais, sendo que o mais novo garantiu que não foi ele o autor do furto. O celular foi entregue para a vítima ainda no local do crime. O vizinho que estaria com um pitbull e recuperou o celular aproveitou para adverti-los sobre a prática de crime. A história foi inclusive repassada pelos garotos para os militares.