A boate fica situada na Avenida Faria Pereira, Centro de Patrocínio. (Foto: Google).

Reportagem atualizada às 16h11 deste sábado (25)

A Polícia Civil levou para a delegacia na manhã deste sábado (25) o dono de uma boate em Patrocínio. Ele teria promovido um evento na noite dessa sexta-feira (24), contrariando os decretos municipal e estadual de combate à pandemia da COVID-19.

De acordo com a Delegada Camila Sajiolia Vieira Virola, os policiais receberam denúncias informando sobre o evento e acabaram conduzindo o proprietário do estabelecimento para a delegacia, onde foi ouvido em cartório pela autoridade policial.

Camila informou que ele confirmou o evento dizendo que se tratava de uma confraternização particular, com a presença de cerca de 15 a 20 pessoas. Ele ainda confirmou que sabia da proibição deste tipo de aglomeração em boate.

Ainda segundo a delegada, ele relatou que não houve abertura da boate e que as pessoas levaram as próprias bebidas para a confraternização. “Ele disse que as pessoas batiam na porta e ele abria. Não houve venda de ingressos”, contou.

Após ser ouvido, ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no Artigo 268 do Código Penal que tipifica o delito de infringir determinação do poder público. Ele vai responder pelo delito em liberdade.

A Prefeitura Municipal também foi acionada para adotar as medidas administrativas pertinentes que, segundo a policial, podem ir de multa, suspensão da atividade e até lacração da boate.