Dom Cláudio foi presenteado com uma caixa de máscaras para oferecer as pessoas que não têm.

O bispo diocesano de Patos de Minas,  Dom Cláudio Nori Sturm, se reuniu com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves na manhã dessa quarta-feira (03) e comunicou ao chefe do executivo as medidas adotadas pela Igreja Católica para garantir as celebrações do mês de junho sem por em risco a saúde dos fiéis. Dom Claudio garantiu que as igrejas católicas vão cumprir as determinações das autoridades municipais.

A Igreja Católica tem uma agenda cheia no mês de junho em Patos de Minas, quando é celebrado o Dia de Corpus Christi e o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Dom  Cláudio explicou que as tradicionais celebrações, com confecção dos tapetes de serragem, não vão acontecer. Com relação às celebrações de Santo Antônio, ele disse que elas já estão acontecendo através de transmissões pela internet.

No Dia de Corpus Christi, as celebrações deverão ocorrer nas paróquias com uma campanha de doações de alimentos e agasalhos. Um carro sairá pelas ruas levando o Santíssimo e recolhendo as ofertas. Na Catedral de Santo Antônio, a Igreja Católica fará uma bênção dos carros que passarem pela avenida Getúlio Vargas.

“A Igreja Católica deve respeitar também aquilo que as autoridades determinam. Nós não podemos passar por cima de normas de saúde pública, porque nós poderíamos expor as pessoas também à infecção e, inclusive, a pessoa pegar uma doença que pode até levar a morte, nós seríamos corresponsáveis”, explicou o bispo diocesano.

Durante a visita ao prefeito José Eustáquio, Dom Cláudio foi presenteado com uma caixa de máscaras para oferecer às pessoas que não têm. A Prefeitura recebeu a doação de 5 mil máscaras de uma rede de hipermercados que serão distribuídas para as entidades e para o serviço público.