As dolinas engoliram parte da avenida.

O surgimento de dolinas em Vazante/MG é algo que vem preocupando os moradores já há algum tempo. O Patos Hoje noticiou este tipo de ocorrência tanto no Rio Santa Catarina quanto em uma fazenda. Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), novas dolinas acabaram surgindo, só que agora dentro da cidade. Os buracos gigantes engoliram parte de uma avenida.

O problema ocorreu na Avenida Geraldo Campos, Bairro Vazante Sul. As crateras comprometeram a pavimentação e ameaça a casa dos moradores vizinhos. Primeiro, o buraco começou na lateral da pista, onde não há moradores. Ela foi crescendo e já atingiu até o canteiro central, comprometendo toda a pista.

Neste sábado, surgiu outra dolina próxima à primeira, o que gerou ainda mais preocupação a todos. Famílias que residem mais perto da área atingida já estão deixando os imóveis com medo que haja mais desabamentos. Vem chovendo nos últimos dias no município, o que pode ter contribuído com abertura das dolinas.

As dolinas também danificaram uma adutora de água da Copasa no local, o que pode provocar desabastecimento de água. O local foi todo interditado. A Companhia orienta os moradores a economizarem no consumo, porque pode faltar água nos próximos dias. A Copasa informou que, juntamente com a prefeitura local, realizou os serviços necessários na avenida Geraldo Campos, em Vazante, na tarde deste sábado (10). A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da madrugada de domingo (11). Quanto ao recapeamento da via, a Copasa esclarece que o serviço não é de responsabilidade da Companhia.