Os dois suspeitos foram presos e levados para a Depol.

A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (19), dois homens acusados de tentar furtar um veículo no distrito de Monjolinho de Minas. Eles foram flagrados pelo proprietário do veículo que chegou no momento da tentativa de furto. Outro envolvido no crime conseguiu fugir e está foragido.

O fato aconteceu por volta de 23h00 na Rua Água Limpa. De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, o amigo do proprietário de uma Fiat/Strada visualizou quando um indivíduo estava tentando furtar o veículo. Ele acionou os militares que foram para o local. Ao chegar, se depararam com o dono do veículo próximo ao carro.

Questionado, ele disse aos militares que estava participando das festividades em comemoração a São Sebastião na comunidade e que deixou seu veículo estacionado na Rua Lagoa Formosa. Em determinado momento, ele visualizou um rapaz no interior de seu veículo tentando dar um tranco e convergindo na Rua Água Limpa.

Ele viu também outros dois indivíduos em uma VW/Saveiro logo atrás de seu carro e que os dois ocupantes desceram e, junto com o indivíduo que estava dentro do carro, tentaram dar partida no veículo furtado vindo a danificar sua parte elétrica. Com a chegada do dono do veículo, o indivíduo que tentou dar o tranco pulou um muro e correu. Os outros dois evadiram na VW/Saveiro em sentido ignorado.

Diante disso, os policiais saíram em rastreamento para tentar localizá-los. Jean Márcio de Paula de 38 anos e João Batista Gonçalves de 41 anos foram localizados e presos em flagrante delito. O terceiro indivíduo não foi localizado e segue foragido. A Fiat/Strada foi liberada para o dono e a VW/Saveiro foi apreendida e conduzida para o pátio credenciado do Detran.

Jean Márcio e João Batista foram reconhecidos pela vítima e não disseram quem seria o terceiro envolvido na tentativa de furto. Eles seguem à disposição da autoridade policial de Patos de Minas.