Documentário brasileiro "Democracia em Vertigem" é indicado ao Oscar

O filme pode ser o primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar

publicado em 13/01/2020,


O filme brasileiro “Democracia em Vertigem” foi indicado ao Oscar deste ano na categoria de melhor documentário, de acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Produzido e dirigido pela cineasta Petra Costa, o documentário acompanha o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, e as repercussões políticas que sucederam seu afastamento do poder.

Concorrendo na mesma categoria estão “American Factory”, “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”.

Lançado em junho de 2019 na plataforma de streaming Netflix, o documentário brasileiro foi exibido no Festival Sundance de Cinema.

Se sair vitorioso da cerimônia de 9 de fevereiro, “Democracia em Vertigem” garantirá o primeiro Oscar a um filme brasileiro em toda a história da premiação.

Fonte: Reuters

Postado em 13/01/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 2 meses, 2 semanas atrás

    Torço com entusiasmo pelo documentário brasileiro que marca uma um capítulo da nossa História e a Petra foi muito feliz em conseguir tantos diálogos dos bastidores do Golpe. É um excelente documentário que nos revela tantas coisas que nunca saberíamos. Democracia em Vertigem há de vencer.

    6 8 Responder