O Pelotão de Trânsito foi comunicado e a caminhonete foi abordada logo abaixo da Praça Antônio Dias.

A Polícia Militar aprendeu uma caminhonete Toyota Hilux SW4 na tarde dessa terça-feira (17) em Patos de Minas ao encontrar divergências na placa de identificação do veículo. Segundo o boletim de ocorrência, a ordem em que as letras se encontram nas placas não consta no sistema informatizado do Detran.

O erro foi identificado pelas câmeras do olho vivo. As imagens flagraram a caminhonete circulando pela Rua Major Gote e, ao consultarem a placa, policiais constataram o problema. O Pelotão de Trânsito foi comunicado e a caminhonete foi abordada logo abaixo da Praça Antônio Dias. Em princípio, a suspeita era de que o veículo tinha sido clonado.

O condutor do veículo de 64 anos apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, também com uma divergência na ordem das letras em relação à identificação da placa. Diante disso, os policiais militares decidiram apreender o veículo para que seja feita uma investigação mais aprofundada.

A hipótese mais provável é de que tenha ocorrido um erro na hora de confeccionar as placas e que passou despercebido. O caso, no entanto, serve de alerta para as pessoas que vão comprar carro. É importante conferir toda a documentação e também as identificações presentes no veículo, como placa e número do chassi e do motor.