A arma foi apreendida.

Uma briga entre vizinhos na noite dessa quarta-feira (18) virou caso de polícia em São Gonçalo do Abaeté. Incomodado com o som alto na casa ao lado, um homem atirou contra a residência vizinha à sua. Após a ação da Polícia Militar, o rapaz responsável pelo barulho ameaçou o autor dos disparos, arremessou uma telha contra ele e também acabou preso.

O fato ocorreu na Rua José Ferreira Júnior. A senhora E.A.G., de 50 anos, relatou aos policiais militares que estava em sua residência quando avistou R.E.F. de 40 anos, chegando no passeio que divide as duas casas e efetuando disparos de arma de fogo contra sua casa. A vítima não soube precisar quantos disparos foram feitos, mas a Polícia percebeu danos na janela e na porta da sala, com dois furos provenientes dos possíveis disparos.

Ao chegar no local, a equipe de militares foi até a residência do autor dos disparos e encontrou um revólver calibre 32. A arma estava guardada junto a compras de supermercado, com quatro cartuchos deflagrados e um intacto. Questionado pela polícia, R.E.F. alegou que o outro morador da casa vizinha. D.C.A.N., de 26 anos, fica até tarde da noite com o aparelho de som ligado em volume excessivo, perturbando o sossego familiar. O homem relatou ainda que isso ocorre frequentemente e que tem feito contato com a senhora E.A.G. para resolver o problema, mas sem sucesso.

Diante disso, R.E.F. foi preso por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dano causado por consequência dos disparos. Durante a condução do homem, D.C.A.N. se aproximou e ameaçou o vizinho, chegando a atirar uma telha sobre ele. Por isso, o rapaz de 26 anos também foi preso e conduzido pelo crime de ameaça.